Eventos

Etapa comemorativa de Kart Cross e Auto Cross

Competição faz parte das comemorações de 58 anos de Pedro Osório

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
02/04/2017 14:44
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A Pista Municipal de Veloterra, recebeu durante a manhã e a tarde deste domingo dia 02, pilotos de vários municípios que vieram até a cidade comemorar o aniversário da cidade em alta velocidade.

Continuar lendo

Publicidade

 

A Pista Municipal de Veloterra, recebeu durante a manhã e a tarde deste domingo dia 02, pilotos de vários municípios que vieram até a cidade comemorar o aniversário da cidade em alta velocidade.

24 pilotos das cidades de Pelotas, Rio Grande, Morro Redondo, Amaral Ferrador, Turuçu, São Lourenço do Sul, Camaquã e Arroio Grande, disputaram a etapa de 58 anos de Pedro Osório divididos em três categorias:

Kart Cross

Original 250cc - 9 pilotos

Força Livre - 4 pilotos

Auto Cross

Motores AP - 11 pilotos

Na parte da manhã foi feito os treinos classificatórios para definir o grid de largada, perto das 14h a primeira corrida foi iniciada com o Kart Cross - Original 250cc. Todas as corridas tiveram 10 voltas de duração e duas largadas. A soma dos pontos nas duas corridas definia o pódio, com classificação para todos os pilotos até o 5º lugar dentro da categoria. Todos os pilotos receberam troféu de participação da etapa.

O evento foi organizado pelo grupo de amigos do Pelotas Kart Cross, que é um grupo de internet, se reúnem na rede social através do Facebook, destinado ao Auto Cross e Kart Cross, segundo o casal Renato e Josiane Ginar que atenderam nossa reportagem o grupo já é o maior do Brasil na rede social, com 1800 integrantes.

Um bom público se fez presente para acompanhar as corridas, apesar do horário com sol forte e muito calor. O ingresso era de R$ 5,00 por pessoa e teve apoio total da Prefeitura de Pedro Osório, com o Secretário Lauri Centeno e seus trabalhadores, que trabalharam direto na organização e manutenção da pista e a Saúde que disponibilizou ambulância e equipe de pronto atendimento.