Eventos

Banda Opus Dei se apresenta em Cerrito e Pedro Osório

Shows aconteceram segunda e terça

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
19/01/2017 00:57
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A música Gospel marcou presença nesta semana em Cerrito e Pedro Osório, com duas grandes apresentações da Banda Opus Dei. Primeiro foi a cidade de Cerrito que recebeu a banda na segunda-feira (15) e providenciou uma grande mateada para completar o cenário, um grande público se fez presente.

Continuar lendo

Publicidade

 

A música Gospel marcou presença nesta semana em Cerrito e Pedro Osório, com duas grandes apresentações da Banda Opus Dei. Primeiro foi a cidade de Cerrito que recebeu a banda na segunda-feira (15) e providenciou uma grande mateada para completar o cenário, um grande público se fez presente.

Já no dia (16) foi a vez de Pedro Osório receber novamente a banda que já havia se apresentado na cidade no passado  e mesmo com o evento ocorrendo na terça (16) um grande público se fez presente.

Nos dois dias de apresentação, o tempo instável ameaçou a apresentação dos músicos, mas perto do horário previsto o tempo se firmou e a banda tocou das 20h30min até próximo a meia noite, com o público acompanhando as músicas que falam de Deus mas com uma pegada jovem e moderna, sempre tendo espaço para músicas clássicas e consagradas.

Conheça um pouco mais da banda

A Banda Opus Dei teve início na pequena cidade de Campo Novo no interior do Rio Grande do Sul, fundada pelos irmãos Evandro Cedeur da Silva, Rosemar Batista da Silva e Paulo Roberto da Silva. "Naquela época foi muito difícil, as dificuldades eram muitas, não tínhamos bons equipamentos, nem dinheiro, faltava incentivo da maioria, mas Deus colocou em nosso caminho pessoas especiais para nos ajudar, primeiramente nosso pai que investiu em nós o pouco que tinha o Pr. Jose Barcelos que nos deu a primeira bateria, nossos amigos Emanuel Machado, Jardelino e Giovane que nos ensinaram os primeiros acordes".

Depois de oito anos de trabalho gravamos o primeiro cd "Mundo Atual" e compramos o primeiro ônibus, tínhamos o desejo e a chamada para parar com nossas atividades profissionais e sair realizar somente a obra de Deus em tempo integral, mas não tínhamos coragem, tínhamos medo de depender só da obra.

Biografia da Banda Opus Dei

Foi quando sentimos um toque especial de Deus, nossa mãe ficou enferma, desenganada da medicina por um câncer que havia se alojado em seu útero, o desespero tomou conta de todos nós, foi aí que fizemos um pacto com Deus no corredor do hospital de que, se Deus curasse a minha mãe, nós nos dedicaríamos somente à evangelização. Depois de três meses Deus a curou e entendemos então o verdadeiro propósito de Deus em nossas vidas. Hoje com um total de mais de 16 anos de trabalho temos 11 CDs gravados e o primeiro DVD gravado. Viajamos por todo o Brasil e países da América latina, oferecemos uma estrutura de palco, som e iluminação de ultima geração. (Paulo Roberto da Silva, diretor e baixista da Banda).

Estrutura para Shows

A Banda oferece palco todo de alumínio, iluminação digital, sistema de som com mesa de 48 canais, que atende a um público de médio e grande porte. Contamos com transporte próprio, uma estrutura de palco completa, tudo isso para melhor a tender seu evento, contando ainda com apresentação música gospel em vários estilos, e ministrando ao público uma linguagem simples e ao mesmo tempo convicta que o Evangelho foi e sempre será a melhor opção para a natureza humana.