Eleições

Site ESCLARECE reportagens

Por Rodrigo Netto
30/09/2016 18:28
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Desde o início das campanhas eleitorais em Pedro Osório e Cerrito o site foi até cada coordenador de campanha e entregou dois ofícios que foram devidamente assinados e onde constava as regras de publicação do material nos sites pedroosorio.net e cerritors.net, cada coordenador poderia enviar material para ser divulgado no site, sob sua responsabilidade.

Continuar lendo

Publicidade

Desde o início das campanhas eleitorais em Pedro Osório e Cerrito o site foi até cada coordenador de campanha e entregou dois ofícios que foram devidamente assinados e onde constava as regras de publicação do material nos sites pedroosorio.net e cerritors.net, cada coordenador poderia enviar material para ser divulgado no site, sob sua responsabilidade.

Me parece estranho após mais de um mês de divulgação com espaço igual pra todas as coligações, que do nada o site passe a ser tendencioso, sendo que na mesma página do site constam reportagens de todos os coordenadores que enviaram, fico muito triste, que na véspera de completar 10 anos de trabalho a comunidade tenham pessoas que julguem o site por sua maneira de pensar, se você é tendencioso, não acuse os outros, simplesmente foi a maior cobertura das eleições, perdendo apenas para a rádio, mas de que adianta se não clicam no link e não lêem as reportagens, ficam tirando suas conclusões e mesmo sem perguntar, já passam adiante o "seu" comentário e a sua "análise" sobre a postura do site.

Eu como jornalista fui a todos os comitês e conversei com todos os candidatos, mas em nenhum momento eu disse quem eu apoiava ou quem eu votaria, alguém me viu em alguma carreata? algum comício? Não, porque não fui, simples, mantive a minha neutralidade apesar das pessoas não aceitarem que tu seja neutro, tu tem que ter lado, ou seja mais uma vez, julgam os outros baseados em si mesmo.

Achei desnecessário essa explicação, porque quem acompanha o trabalho dos sites jamais pensariam que o Jornalista tomou partido, tomou lado na campanha, mas insisto, o site continuará seu trabalho de informar os moradores de Pedro Osório e Cerrito, e aqueles que já moraram aqui e hoje estão longe da terra, mas com o coração nela.

Infelizmente mesmo que relutante em escrever esta nota, venho aqui para defender a honra do site e a minha, não misturem as coisas, a campanha política passa, os amigos ficam, antes de ofender, porque sim, me ofendi, procurem saber um pouco mais antes de sair falando o que querem, por que o ditado é claro, quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Espero ter alcançado meu objetivo, ao levar a informação para quem não podia estar lá, esta é minha intenção, minha vocação e minha vontade e não ficar utilizando este espaço para responder a comentários de pessoas que não pensam antes de falar ou de escrever na internet, inclusive a um termo para vocês que fazem isso:

Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying".

Nada que a gente fizer vai estar bom, sempre vai ter quem reclama e que usa de tudo como arma, me desculpem, mas não quero brincar disso, o site é o meu trabalho e meu orgulho, então por favor mais respeito.

PS. Se possível leiam as reportagens e não apenas o título, quem sabe com mais informação as asneiras escritas diminuam. E como diria Leandro Karnal - "Não há diálogo com quem é dogmático".