Esportes

Ferroviário homenageado pela Câmara

Clube comemorou 90 anos

(Foto: Iram Lima)
Por Rodrigo Netto
10/06/2016 21:44
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Câmara de Vereadores de Pedro Osório realizou Sessão Especial para homenagear os 90 anos de fundação do Ferroviário Futebol Clube. No dia trinta de maio aconteceu, no Plenário Pedro Solon Vergara da câmara de vereadores a Sessão Especial, alusiva aos 90 anos de fundação do Ferroviário Futebol Clube.

Continuar lendo

Publicidade

Câmara de Vereadores de Pedro Osório realizou Sessão Especial para homenagear os 90 anos de fundação do Ferroviário Futebol Clube. No dia trinta de maio aconteceu, no Plenário Pedro Solon Vergara da câmara de vereadores a Sessão Especial, alusiva aos 90 anos de fundação do Ferroviário Futebol Clube.

A homenagem aconteceu durante a sessão ordinária que acontece todas as segundas –feiras trazendo para ocupar o espaço do plenário dezenas de torcedores, dirigentes e ex-jogadores do time que estava completando 90 anos, a assessoria de imprensa da casa legislativa montou um espaço especifico para evento na lateral do plenário onde podia se ver a bandeira do clube, que foi colocada ao lado das bandeiras do Brasil ,estado e município, ao lado no mesmo espaço um dos troféus de melhor torcida recebidos pelo time.

Na entrada do plenário os visitantes podiam visualizar uma exposição fotográfica dos times que o ferroviário montou e foram vencedores dos campeonatos de 2004 da copa Mustafá Duquia, de 2008 copa Francisco de Paula Gomes –Banguela, em 2010 copa Justimiano Amaro de Freitas , em 2013 copa Juarês Gomes Pereira- o Maragato,(acervo Jorge Mortagua) e no fundo do plenário podia se visualizar uma grande bandeira do time utilizada pela torcida em inúmeros jogos.

O Mestre de cerimonia, o jornalista Iram Lima, fez a abertura da parte da sessão alusiva aos 90 anos do Ferroviário apresentando um histórico relatando como foi a sua criação em 22 de maio de 1926, suas conquista e os problemas que envolveram o clube que neste período sofreu com um incêndio, com as cheias do rio Piratini que derrubou seu muro e com o traçado da nova ponte do trem que cruzou no meio do campo e sede.

O cerimonial convidou o senhor Carlos Bitencourt (ex-jogador) e Antônio Carlos Avila (ex- presidente e ex-treinador) para que conduzissem um dos muitos troféus de campeão que o clube possui até o local onde estavam os outros símbolos do clube no mesmo instante em que se ouvia o hino do clube e sem seguida o áudio de um gol do time na voz do narrador Luiz Carlos Leão. Em seguida o presidente do legislativo ver. Betinho Amaral (PMDB) entregou uma placa a presidente do clube José Antônio Lima da silva (Toninho chaveiro) que logo após fez um pronunciamento em nome do clube, seguido do pronunciamento do presidente do legislativo ver. Betinho Amaral o que enalteceu a importância do clube e seus feitos que ficarão para história do esporte pedrosoriense.

 

Assessoria de Imprensa

Iram lima RP 9801