Prefeitura de Pedro Osório

“Toco a Vida” vence a XX edição do Terra & Cor

Interpretada por Alex Har e Adriano Posai, a música também levou o prêmio de melhor melodia.

Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
29/02/2016 09:58
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Neste último fim de semana aconteceu em Pedro Osório, a XX edição do Terra & Cor da Canção Nativa, o evento foi realizado em paralelo a XV Expofesta Regional da Melancia e da agricultura familiar, no parque do Sindicato Rural.

Continuar lendo

Publicidade

Neste último fim de semana aconteceu em Pedro Osório, a XX edição do Terra & Cor da Canção Nativa, o evento foi realizado em paralelo a XV Expofesta Regional da Melancia e da agricultura familiar, no parque do Sindicato Rural.

Participaram do festival 12 músicas, cuja comissão julgadora foi composta por Cristiano Quevedo, José Carlos Batista de Deus e Zé Nunes. E o resultado foi o seguinte: melhor instrumentista – Felipe Teixeira; música mais popular – “Japecanga” que também recebeu o prêmio de melhor arranjo; e melhor poesia – “Visagens do Coração”.

Já o 2º lugar – foi “Oração em Poema” de Leonardo Fagundes e Nilton Jr da Silveira interpretada por Volmir Coelho que foi o melhor intérprete do festival e o 1º lugar foi para a música “Toco a Vida” de Balneário Camboriú /SC interpretada por Alex Har e Adriano Posai que também levou o prêmio de melhor melodia.

Como já é tradicional, neste ano também foi realizada a distribuição gratuita de melancia e graças à parceria realizada com a empresa Voss de transporte e distribuição de perecíveis, é entregue além de fatiada, também geladinha para os visitantes.

Foram realizados shows com o quarteto Alma de Campo, que relembrou músicas que marcaram as edições anteriores do Terra & Cor; Cristiano Quevedo; Xavabanda; além de músicos locais; e o encerramento de domingo foi com a Banda Hawai.

 A XV Expofesta Regional da Melancia e da agricultura familiar e o XX Terra & Cor da Canção Nativa foram realizados pela Prefeitura de Pedro Osório e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude). Contou com o patrocínio do Banrisul, Corsan, CMPC Celulose Riograndense, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e o apoio do Banco do Brasil, Emater, Caixa e Voss.