Eventos

Pau no Gato Produções

Grupo de amigos que faz o Pedrock In Rio acontecer

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
21/01/2016 01:09
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Um grupo de amigos apaixonados por rock decidiram que iriam criar um festival e para isso decidiram fazer o evento na sua cidade natal, a cidade de suas infâncias, assim nascia a o Pedrock In Rio, festival de rock que abrange toda a zona sul.

Continuar lendo

Publicidade

Um grupo de amigos apaixonados por rock decidiram que iriam criar um festival e para isso decidiram fazer o evento na sua cidade natal, a cidade de suas infâncias, assim nascia a o Pedrock In Rio, festival de rock que abrange toda a zona sul.

O festival é a soma da disposição de um quarteto fantástico, não os heróis aqueles que a gente esta vendo no cinema, mas de heróis verdadeiros que lutam pelos seus sonhos e fazem acontecer, pessoas que não esperam pelo poder público ou privado para realizar as suas ideias, lutam contra tudo e contra todos e vem fazer um festival que cresce a cada ano.

O Pedrock In Rio está de parabéns desde a sua criação até a edição atual mostrando um crescimento e um envolvimento cada vez maior das bandas de toda a zona sul. Idealizado por Juliano “Buiu” Corrêa em 2013, o festival tem como principal objetivo contribuir para a diversidade cultural dos cidadãos pedro­osorienses, estimular a expressão artística e, logicamente, promover momentos de lazer ao público que comparecer ao evento. “Todos começamos a fazer música após vermos outras bandas e termos contato com outros músicos. Acredito que o festival, ao expor o público à arte, estimula algumas pessoas a procurarem tocar algum instrumento e se expressarem musicalmente” conta Wagner Sicca, um dos atuais organizadores.

Vale lembrar que todas as bandas que tocaram no Festival fizeram isso gratuitamente, não receberam ajuda de custo alguma, nem para alimentação, nem para o transporte, fazem isso porque amam o rock, fazem isso pela integração pela troca de ideias de informações e também pela troca de experiência.

O público que vai ao festival não paga nenhum centavo para assistir as bandas e tem bandas para todos os tipos e é amostra de que ainda podemos fazer as coisas com muita força e boa vontade, os rapazes do Pau no Gato Produções são jovens dispostos e com muita criatividade e tratam de tudo desde o contato com as bandas ao line-up de apresentação, fazem os cartazes, divulgam na internet e promovem um evento, fazendo dele um sucesso antes mesmo de acontecer.

Este ano aproveitando o sucesso de Wesley Safadão os cartazes apresentavam a ideia da musica 1% vagabundo "99% dos festivais são bons, mas apenas 1% é bombarel" e este era o Pedrock In Rio III, festival que acontece na beira da praia e que tem o apoio da Prefeitura Municipal que entra com a sonorização e a localização do palco, o demais é com o Pau no Gato Produções e eles não deixam barato, cada vez mais se superando e aumentando esse festival que logo, logo, deve de entrar no calendário de eventos do município de Pedro Osório,  pela qualidade da sua realização e comprometimento de todos os envolvidos.

O Pedrock In Rio é um sucesso porque eu seus idealizadores já são sucesso são vencedores que não desistiram e pode ter certeza que ano que vem o festival vai superar o festival deste ano, sendo mais uma vez o ponto de encontro das bandas de rock de todas as gerações e de todas as regiões a beira do Rio Piratini tocando músicas autorais e também o melhor do rock brasileiro e internacional.