Geral

Cavalo com maus tratos é abandonado

Mesmo com esforço dos voluntários, animal não resistiu

(Foto: Especial /Camila Kirst)
Por Rodrigo Netto
13/01/2016 11:42
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No sábado dia (09), uma égua foi encontrada abandonada a beira da RS-706, na cidade de Cerrito, próximo à ponte que liga a cidade de Pedro Osório. Infelizmente o animal apresentava muitas feridas e estava completamente debilitado, jogado a morte na beira da estrada.

Continuar lendo

Publicidade

No sábado dia (09), uma égua foi encontrada abandonada a beira da RS-706, na cidade de Cerrito, próximo à ponte que liga a cidade de Pedro Osório. Infelizmente o animal apresentava muitas feridas e estava completamente debilitado, jogado a morte na beira da estrada.

Uma moradora acionou a Prefeitura para que com a retroescavadeira tirasse o animal de um buraco. Imediatamente através das redes sociais, um grande grupo de pessoas se uniram para salvar a égua da morte, além dos voluntários de ambas as cidades o Grupo de Protetores dos Animais de Cerrito ajudou e muito na luta pela vida do animal.

Infelizmente o cavalo veio à morte nesta segunda-feira dia (11) e a mesma máquina retroescavadeira, conseguida através do Secretário de saúde de Cerrito, Douglas Silveira, fez o enterro do animal. Todas as pessoas envolvidas retiraram as informações e fotos das redes sociais, tristes com os acontecimentos e principalmente com o final infeliz, que levou a morte a égua.

A reportagem tem como informação que o proprietário já foi identificado e espera sinceramente que estes guerreiros que lutaram para salvar a vida do cavalo, levem o caso a Justiça, pois não pode se passar em branco mais um crime contra os animais, afinal a UNESCO já tem a Declaração Universal dos Direitos dos Animais:

1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado. 
6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são consideradas crimes contra os animais.
9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.

E por favor, não vamos tapar o sol com a peneira, ao ver a página dos Protetores dos Animais de Cerrito é possível observar a crueldade de muitas pessoas que acontecem muitas vezes a cada semana, contra todos os tipos de animais, principalmente cães e gatos. Tudo tem um limite e que o caso desta égua sirva como referencia para que os nossos governantes levem o caso a Justiça e mudem o panorama em que os animais estão sendo tratados nas nossas cidades.