Educação

II Ação Solidária JBS

Pratique e Participe

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
21/11/2015 16:31
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No dia 18, deste mês, quarta-feira, foi realizada a II Ação Solidária JBS – Pratique e Participe e contou com vários serviços que foram oferecidos gratuitamente à comunidade. Foram eles:

Continuar lendo

Publicidade

No dia 18, deste mês, quarta-feira, foi realizada a II Ação Solidária JBS – Pratique e Participe e contou com vários serviços que foram oferecidos gratuitamente à comunidade. Foram eles:

__ Secretaria Municipal de Saúde de Cerrito

(Unidade Móvel de Saúde, com médicos, enfermeiros (medição de glicose, verificação de pressão), confecção de carteiras do SUS, entre outros);

__ SENAC

Desing de sobrancelhas e manicure;

__ Cartório de Registros Públicos de Pedro Osório

(Informações do Registro Civil (nascimento, casamento e óbito), solicitações de certidões para pessoas comprovadamente carente através do Cartório de Pedro Osório e também da Central de Buscas do RS);

__ Assessoria jurídica

Atendimento, orientações e esclarecimentos sobre assuntos judiciais, juntamente com duas advogadas;

__ STE/DNIT

Jogos, brincadeiras, orientações em gestão ambiental;

__ Brigada Militar

PROERD (Projeto Erradicação de Drogas) exposição e distribuição de materiais explicativos;

__ Unidade Móvel do SINE (SINE MÓVEL)

Confecção de carteiras de trabalho,

Orientações sobre a carteira do artesão,

Intermediação de Mão de Obra;

Informações sobre Seguro desemprego.

__ Câmara Municipal de Vereadores de Cerrito

Atendimento à comunidade e esclarecimento de dúvidas;

__ Brinquedos Infláveis

__ Mateada

__ Teatro Origem (Teatro de nossa Escola)

Recreação com as crianças.

Estamos tratando de uma Escola Estadual, que para fazermos as coisas acontecerem há um desdobramento incansável de algumas pessoas, em especial à equipe diretiva e nossos parceiros. Por isso o nosso muito obrigado, agradeceu a Diretora Claúdia Alves e a Coordenadora Lívia Meirelles.

Nossa escola, Instituto Estadual de Educação José Bernabé de Souza, esta situada na cidade de Cerrito, abrange os cursos de Ensino Fundamental - anos iniciais e finais, Ensino Médio Politécnico, Curso Normal e Normal Aproveitamento de Estudos, Curso Técnico em Contabilidade e Educação de Jovens e Adultos (fundamental e médio).

Nosso município é pequeno e com muitas dificuldades financeiras e a maioria de nossos alunos estão inseridos em comunidade carente, sendo assim a finalidade da II Ação Solidária JBS - Pratique e Participe é oferecer serviços gratuitos para tal comunidade. Abrangendo também a comunidade da cidade vizinha, Pedro Osório.

No dia 17.05.2014 foi realizada a I Ação Solidária JBS – Pratique e Participe, com a ideia de desmistificar que ato de solidariedade, não somente seria a distribuição e/ou doação de alimentos e materiais de limpeza, como vinha sendo desenvolvido em nossa Escola. 

(Reportagem e dados fornecidos pelo Instituto Estadual de Educação José Bernabé de Souza, Diretora: Cláudia Alves Bento e Coordenadora Pedagógica: Lívia Meirelles de Freitas.)