Geral

3º Concurso Municipal de Borregas e o 3º Concurso Municipal de Cordeiros

Evento foi realizado pelo Núcleo de Criadores de Ovinos de Pedro Osório e Cerrito, COOMELPO e Emater-RS/Ascar

(Fotos: Divulgação / Emater P.Osório)
Por Rodrigo Netto
20/11/2015 23:16
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No dia 15 de novembro foi realizado, no Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito, o 9º Concurso Municipal de Borregas e o 3º Concurso Municipal de Cordeiros, promovido pelo Núcleo de Criadores de Ovinos de Pedro Osório e Cerrito, COOMELPO e Emater-RS/Ascar, contando com a presença de mais de 100 pessoas ao longo do dia.

Continuar lendo

Publicidade

No dia 15 de novembro foi realizado, no Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito, o 9º Concurso Municipal de Borregas e o 3º Concurso Municipal de Cordeiros, promovido pelo Núcleo de Criadores de Ovinos de Pedro Osório e Cerrito, COOMELPO e Emater-RS/Ascar, contando com a presença de mais de 100 pessoas ao longo do dia.

O evento contou com a inscrição e participação de 16 lotes de borregas e 12 lotes de cordeiros, provenientes de produtores associados à COOMELPO.

Foram premiados os seguintes proprietários de animais no concurso de borregas: Raça Merino: 1º lugar e Melhor Borrega para Flavio Lucas Machado; Raça Ideal: 1º lugar e Melhor borrega para Altair Rodrigues Blank; Raça Corriedale: 1º lugar e Melhor borrega para Rodrigo Magalhães Vaz; Raça Texel: 1º lugar e Melhor borrega Cleuza Duarte Rodrigues; Raça Hampshire Down: 1º lugar e Melhor borrega para Sidnei Gonçalves da Silva e na Raça naturalmente colorida: 1º lugar e Melhor Borrega para Maria Lúcia Santos Drummond de Macedo..

Ainda foram premiados os seguintes produtores no concurso de cordeiros: Raça Merino: 1º lugar para Flavio Lucas Machado; Raça Ideal: 1º lugar para Arnaldo Blank; Raça Corriedale: 1º lugar para Rodrigo Magalhães Vaz; Raça Texel: 1º lugar Cleusa Duarte Rodrigues;  Categoria Cruzas Lã/Carne: 1º lugar José Joaquim Ferro de Castro. Ainda foram premiados como ovinocultor do ano aptidão carniceira a produtora Cleusa Rodrigues e ovinocultor do ano aptidão laneira o produtor Rodrigo Magalhães Vaz.

Com o intuito de despertar e incentivar as crianças e jovens a fazerem parte dos trabalhos dentro da propriedade nas atividades rurais e seguirem na atividade agropecuária, foi oportunizado aos mesmos a participação no 3º Concurso Municipal de Cordeiros, como representantes de seus pais e amigos, expondo os animais ao julgamento para, quando destacamos a participação, com a classificação final: Raça Merino: 1º lugar Lauro Gil Galho; Raça Ideal: Felipe Mendes, Lucas Blank e Guilherme Soares; Raça Corriedale: Othávio Magalhães, Antonella Magalhães e Marina Satte Allam; Raça Texel: Mateus Peglow; Raça Hampshire Down:  Gabriel Silva. No trabalho com os animais durante todo o evento e julgamento, também contou-se com o apoio incansável do jovem Wiliam Islabão.

Foi jurado do concurso de borregas e do concurso de cordeiros, o médico veterinário da ARCO,  Gustavo Velloso.

Foram apoiadores do evento o Sicredi Fronteira Sul, a Prefeitura Municipal de Pedro Osório, SEBRAE, SENAR, Juntos para Competir, Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito.

 

(Reportagem: Marcelo Chefe da Emater de Pedro Osório)