Cultura

Sessão Solene de entrega Mérito Tradicionalista 2015

Câmara de Vereadores de Pedro Osório realizou evento neste dia 15

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
26/09/2015 00:49
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
<iframe src="https://www.youtube.com/embed/QQzUpzL_p78" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Continuar lendo

Publicidade

 

<iframe src="https://www.youtube.com/embed/QQzUpzL_p78" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Na ultima terça-feira dia 15 de setembro, a Câmara de Vereadores de Pedro Osório, realizou a Sessão Solene de entrega do Mérito Tradicionalista 2015, que acontece sempre durante as comemorações da Semana Farroupilha no município.

A sessão solene começou com poesia, dentro do espaço cultural deste evento,o peão Rauny Gerald Lemos declamou “O Homem que a Deus Esperava” de autoria de Francisco Rollof. No comando do Ver. Gennaro Buonocore Netto (SLD) presidente da 15º legislatura foram homenageados com o Título Mérito Tradicionalista, Vagner da Rosa Barbosa (Ver.Amalia Ritta), Darly Borges Rodrigues (Ver. Clademar Machado Ferreira), Piquete De Guela Seca (Ver. Gennaro Buonocore Neto), Deni Vieira Pinho (Ver. Thiago Corrêa Feijó), Josiel Lemos Gonçalves (Ver. Betinho Amaral) Manoel Domingos Castilhos (Ver.Apolinario Vieira Neto ), Fabiana Goulart Pereira ( Ver. Carlos Alberto Ferreira), Paola Zanetti Ribeiro (Ver. Marcio Fiori ), Rauny Gerald Lima ( Ver. Julio Albeine- Pimenta)

No inicio o da sessão solene logo após ser tocado hino brasileiro, o jornalista Iram Lima, mestre de cerimônia convidou o a prenda farroupilha Laila Machado Alan para conduzir uma centelha da Chama Crioula até o plenário da sessão, esta chama foi conduzida da cidade de Cerrito, no inicio da semana por uma representação do Conselho Municipal Tradicionalista e estava junto a Brigada Militar de Pedro Osório, durante o momento foi feito um breve pronunciamento sobre a importância do culto as tradições gauchas pelo presidente.

Depois da entrega dos títulos de Mérito Tradicionalista foi realizada a entrega de uma Moção de Reconhecimento ao Grupo Folclórico Sentinelas da Liberdade, que este ano completou 13 anos de atuação em prol da cultura e das tradições gaúchas, e foi um dos homenageados desta 18º edição da outorga do titulo de Mérito Tradicionalista fez a apresentação de duas musicas do folclore Latino- americano fazendo parte do espaço cultural dentro da sessão solene, com a representatividade de dois pares dançaram uma samba “Laguna Del Sueño” e uma chacarera “Ai Corazon“ com passo del gato.

Logo após fez uso da palavra a prenda Paola Zanetti Ribeiro, falando em nome de todos os homenageados sendo que foi escolhida por votação entre todos, logo após fez uso da palavra o secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Albio Brito de Quevedo falando em nome do prefeito municipal Cesar Roberto Couto de Brito, e finalizando as apresentações culturais da noite a Invernada Artística Adulta do CTG Fogo de Chão realizou a apresentação da musica Contos, Lendas e Cantigas de Jorge Marino. No encerramento da sessão solene o presidente vereador Gennaro Buonocore Neto em seu pronunciamento, enalteceu a importância do culto as tradições gaúchas.