Brigada Militar

Vândalos atacam centro de Pedro Osório novamente

Alvo desta vez foi a Câmara de Vereadores da cidade

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
22/06/2015 21:24
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Os vândalos voltaram a atacar patrimônio público, na madrugada de sábado (20) para domingo (21), próximo ao Clube Piratini, a Câmara de Vereadores foi alvo de vândalos que destruíram um vidro da fachada central.

Continuar lendo

Publicidade

Os vândalos voltaram a atacar patrimônio público, na madrugada de sábado (20) para domingo (21), próximo ao Clube Piratini, a Câmara de Vereadores foi alvo de vândalos que destruíram um vidro da fachada central.

Esta não é a primeira vez que isso acontece, no ano passado, no dia 20 de novembro, uma loja de implementos agrícolas foi atacada e teve diversos objetos roubados. No dia 23 do mesmo mês, uma loja de celulares foi atacada e teve vários objetos furtados Ainda tem os casos da ferragem e da uma loja de vestuário, que também sofreram com o vandalismo.

No dia 25 de novembro de 2014, outro estabelecimento foi arrombado com pé de cabra diversos objetos furtados. Na época o site até tratou os delinquentes como a "Gangue da Vitrine".

Neste ano de 2015, após uma festa no Clube, vândalos, quebraram a caixa de correio. Alguns dias após a farmácia do centro da cidade teve sua porta arrombada e na mesma noite o posto de combustível o seu vidro quebrado, em ambos os produtos foram levados. Agora após a festa que aconteceu no sábado, os delinquentes se aproveitaram do anonimato, para praticar mais um vandalismo, sendo a Câmara o alvo.

Portanto o site pedroosorio.net que visa informar seus leitores e buscar solução para os problemas da cidade, deixa claro, que a solução não está em acabar com as festas, ao contrário, e sim em TODOS se unirem para arranjar uma solução para identificar e atuar os vândalos que estragam o final de semana de todos. Para que aos poucos guerreiros que se encorajam e acreditam no potencial da cidade de Pedro Osorio, não fiquem com uma magoa por ver esses tristes acontecimentos.

Nas redes sociais muita gente se manifestou sobre o fato, e uma das sugestões apresentados pelo Inspetor de Policia Civil foi a seguinte.

"Nei Roberto Mascaranhas Hepp: "Vejam bem agora no local não existe câmara de monitoramento para identificar os autores, porque os lojistas no centro da cidade são aconselhados a não colocarem as câmaras, porque vão ser incomodados pela polícia. na frente a câmara de Vereadores tem uma loja que no interior tem câmara, ela me disse que não colocou em frente a loja, porque lhe aconselharam a não colocar, se não a polícia iria lhe incomodar pedindo as imagens para identificar os ladrões"." 

A Polícia Civil esta propondo uma solução ou alternativa para combater os delitos. Pois informalmente em "conversas de esquina" e na rede social, muitos apontam os culpados, mas ninguém quer se colocar a disposição da policia e da justiça para testemunhar e a impunidade impera, por falta de provas .

O site pedroosorio.net também tem sua sugestão. Criar um projeto de lei que favoreçam e facilite os estabelecimentos a colocarem câmeras de vigilância, para sua segurança e identificação de vândalos. Algum Vereador que esteja disposto a abraçar a ideia do projeto e ainda quem sabe, possa sugerir um desconto no IPTU para os participantes do projeto (casas residenciais ou comerciais).

E agora sabendo que a Polícia utiliza apenas as imagens das câmeras, pode ser que mais pessoas participem da Campanha "De Olho Por Pedro Osório, EU Faço Minha Parte!" e que assim, podemos dar mais apoio aos organizadores que lutam por atividades culturais, festas e pela segurança da cidade, assim como teremos mais provas contra os vândalos que atacam sorrateiramente, ESTAMOS TODOS JUNTOS.

A Polícia Civil investiga o caso acontecido na madrugada de sábado. Fica o pedido aos nossos leitores de que se faça o registro na Brigada Militar (BM) e na Polícia Civil (PC), sempre que forem lesados, pois às vezes demora alguns dias para a ocorrência chegar da BM até a PC, registrando nos dois agiliza as investigações.

Sabendo de alguma informação pode ligar para ambos e pedir anonimato. A lei garante que seu nome não seja divulgado. Vamos ajudar a resolver os crimes que estão acontecendo em nossa cidade.

Informações podem ser passadas pelos seguintes telefones:

Polícia Civil Pedro Osório e Cerrito: 3255-1264

Disque Denuncia Polícia Civil: 197

Brigada Militar de Pedro Osório e Cerrito: 3255-1464 ou 190