Túnel do Tempo

[TdT] Pedro Osório Sitiada

Nenhum morador pode entrar ou sair da cidade

(Foto: Rodrigo Netto / Arquivo / pedroosorio.net)
Por Rodrigo Netto
05/05/2015 22:57
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
O confronto ocorrido na manhã de quinta, 09 de agosto de 2007, entre integrantes do MST (Movimento Sem Terra) e os Ruralistas, acabou por decretar a situação de cidade sitiada a Pedro Osório, pelo Comandante da Brigada Militar, ninguém entra ou sai da cidade.

Continuar lendo

Publicidade

O confronto ocorrido na manhã de quinta, 09 de agosto de 2007, entre integrantes do MST (Movimento Sem Terra) e os Ruralistas, acabou por decretar a situação de cidade sitiada a Pedro Osório, pelo Comandante da Brigada Militar, ninguém entra ou sai da cidade.

 

A confusão começou quando a Audiência Pública que o INCRA propôs estava para começar. Por volta das 09h da manhã O grupo do MST chegou e forçou a entrada no Salão Paroquial, entrando em conflito a Brigada Militar chegou, mas a pancadaria já havia começado.

 

Diversos meios de comunicação de todo o País vieram para Pedro Osório acompanhar de perto a confusão que aconteceu na parte da0 manhã. A Santa Casa de Pedro Osório tratou dos feridos, muitos policiais militares e civis tomaram conta da cidade. Dentro do Salão Paroquial o Ministério Público costurava uma trégua e um final para toda a confusão. No final da tarde a Brigada Militar escoltou o grupo do MST em ônibus para fora da cidade, de volta ao acampamento.

 

Esta é a primeira reportagem do site pedroosorio.net na nova seção “Túnel do Tempo” que relatos de fatos que aconteceram nas cidades de Pedro Osório e Cerrito a alguns anos atrás. Você pode ler a notícia original clicando aqui neste link. http://www.pedroosorio.net/3/index.php?area=noticias&noticia_id=419

 

Você também pode participar do Túnel do Tempo, basta ter uma foto, filmagem, ou recorte antigo de jornal (revista), sobre algum fato importante de nossas cidades, que nossa equipe irá produzir uma reportagem como se você tivesse viajado no tempo, gostou, curte e compartilha, nós estamos inovando sempre para trazer sempre mais informações para VOCÊ, seja ela do presente ou do passado. Para enviar o documento, basta mandar inbox (bate- papo) pelo Facebook do site.

 

<iframe src="https://www.youtube.com/embed/O7AwKIdQyXQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

<iframe src="https://www.youtube.com/embed/btKs6THGIBw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

<iframe src="https://www.youtube.com/embed/xJBTtjCSWsQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

<iframe src="https://www.youtube.com/embed/434M5-lNpGA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>