Prefeitura de Pedro Osório

Pedro Osório decreta situação de emergência por estiagem

A forte seca na área rural ocasionou a diminuição considerável da capacidade de exploração da água.

Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
15/04/2015 09:00
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A Prefeitura de Pedro Osório através do Prefeito Cesar Brito (Cebinho) decretou oficialmente nesta terça-feira (14), situação de emergência por estiagem.

Continuar lendo

Publicidade

A Prefeitura de Pedro Osório através do Prefeito Cesar Brito (Cebinho) decretou oficialmente nesta terça-feira (14), situação de emergência por estiagem.

A oficialização da medida foi baseada nos levantamentos realizados pela Emater/Ascar, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e pela frustração da safra agrícola de verão ocorrida há mais de sessenta dias, contados a partir do final de janeiro de 2015.

A forte seca na área rural ocasionou a diminuição considerável da capacidade de exploração da água, causou perdas consideráveis nas lavouras de milho e soja, bem como na criação de gado de corte e na produção de leite.

Isto sem falar na escassez de água nas fontes naturais e açudes junto às propriedades rurais que são responsáveis pelo abastecimento de consumo humano e animal. Esta situação de anormalidade, por enquanto, afeta com maior intensidade a área rural de nossa cidade.

Dentre outras ações, o decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), nas atividades de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.