Geral

Pedrock In Rio 2 encerra a temporada de verão de Pedro Osório

Evento foi mais uma vez um grande sucesso

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
12/03/2015 23:59
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No final de semana dos dias 7 e 8 de fevereiro Pedro Osório recebeu, às margens do rio Piratini, a segunda edição do Pedrock In Rio, festival gratuito de rock que recebe bandas locais e da região. Após o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, a edição 2015 teve sua duração aumentada para dois dias e contou com a participação de 13 bandas.

Continuar lendo

Publicidade

No final de semana dos dias 7 e 8 de fevereiro Pedro Osório recebeu, às margens do rio Piratini, a segunda edição do Pedrock In Rio, festival gratuito de rock que recebe bandas locais e da região. Após o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, a edição 2015 teve sua duração aumentada para dois dias e contou com a participação de 13 bandas.

O primeiro dia de festival começou com a conhecida banda local Difícil Acesso, que destilou seu tradicional repertório composto de cover de bandas como Nickelback e Foo Fighters e ainda apresentou ao público seu novo baterista Arthur. Logo após, o power trio pelotense Vintage Wave apresentou mais uma dose de covers abrangendo vários estilos de rock, preparando o terreno para a paulada que viria a seguir.

Os fãs do bom e velho punk rock certamente ficaram satisfeitos com o tributo à banda estadunidense Green Day realizado pelo trio Dia Verde. Com um repertório que cobriu toda a carreira do grupo estrangeiro, o Dia Verde deixou o público devidamente aquecido para o ótimo show recheado de clássicos da banda pelotense Quarto de Banho.

Depois de quatro shows de bandas que priorizaram os covers, chegou a vez da música autoral. A porto-alegrense Habitat Virtual e a pedro-osoriense Tripulação Garagem entregaram ao público uma dose maciça de canções próprias de grande qualidade e com excelente execução.

Encerrando a noite, o quinteto pelotense de rock alternativo Universo Paralelo mesclou covers e músicas autorais de grande qualidade e apresentou um repertório de alto nível, fazendo juz à sua longa história no underground da região.

O segundo dia de festival começou com problemas em razão da desistência de última hora da banda originalmente escalada para o show de abertura. Mostrando respeito à organização e ao público, o guitarrista e vocalista pedro-osoriense Emanuel Santos subiu no palco acompanhado  da Banda Capotage e, apesar dos imprevistos, abriu o domingo com um bom show e muitos clássicos.

 

Logo em seguida subiu ao palco a banda punk pelotense Barizon. O som autorial, viceral e barulhento e o bom humor das letras agradou aos fãs do gênero, preparando o terreno para a pedro-osoriense Banda Isopor, mentora do festival, que apresentou 40 minutos de muito barulho, energia e disposição em um show que misturou covers e canções autorais.

A banda John McClane reuniu novamente seus ótimos músicos remanecentes da formação original e, com a adição de dois músicos da Banda Isopor, mandou mais um show com ótimos covers de rock alternativo e grande performance. Depois disso, a Blue Jeans tocou um repertório com muito rock clássico e deixou o palco pronto para a banda de encerramento do festival.

A Mato Cerrado, banda pelotense que conta com o baixista pedrosoriense Wysrah, fez um show que superou qualquer expectativa que existisse por parte do público. As performances individuais de alto nível se somaram e formaram um excelente time que esbanjou inspiração, feeling, carisma e muita técnica.

O Pedrock In Rio, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Pedro Osório e pela Banda Isopor, é um festival de rock sem fins lucrativos e que conta com trabalho voluntário e gratuito de todos os envolvidos. Sua missão, que é fornecer uma alternativa musical ao público e fomentar o desenvolvimento artístico de Pedro Osório e região, foram mais uma vez alcançado e desde já gera expectativa de bandas e público em torno da terceira edição, que deverá ser realizada em 2016.

Line-up do festival

Sábado: Difícil Acesso, Vintage Wave, Dia Verde, Quarto de Banho, Habitat Virtual, Tripulação Garagem e Universo Paralelo.

Domingo: Emanuel Santos & Banda Capotage, Barizon, Banda Isopor, John McClane, Blue Jeans e Mato Cerrado.

 

(Texto de Wagner Sicca - Organizador, baterista da Isopor e um dos responsávéis pelo excelente evento, que gentilmente escreveu e cedeu o texto para o site )