Prefeitura de Pedro Osório

Reunião discute implantação do Programa Água Para Todos

O nosso município será contemplado com recursos na ordem de R$ 340.000,00 beneficiando assim, 24 famílias.

Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
21/05/2014 09:21
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na manhã desta terça-feira (20), aconteceu uma reunião no gabinete da Prefeitura Municipal, para discussão da implantação do Programa Água para Todos no assentamento Nhandú, em Pedro Osório.

Continuar lendo

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (20), aconteceu uma reunião no gabinete da Prefeitura Municipal, para discussão da implantação do Programa Água para Todos no assentamento Nhandú, em Pedro Osório.

O Programa de Universalização do Acesso e Uso da Água – Água Para Todos, é uma ação do Governo Federal e do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de convênio entre o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

O nosso município será contemplado com recursos na ordem de R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais), beneficiando assim, 24 famílias. Foi criado junto ao Conselho Municipal de Agropecuária, o Comitê Gestor do Programa, responsável pela articulação das ações municipais, o qual possui representantes da sociedade civil e poder público.

O assentamento Nhandú deverá gerenciar o fornecimento da água, através de uma associação, após a construção do sistema de abastecimento pelo Governo do Estado. Os custos para os beneficiários deverão estar ligados a manutenção do sistema de distribuição e conta de energia elétrica.

Durante seu pronunciamento, Cebinho agradeceu a SDR pelos projetos implantados no município, os quais beneficiam os agricultores familiares e assentados, como este do acesso a água para consumo alimentar das famílias que vivem em comunidades rurais, garantindo assim, a segurança alimentar e nutricional de todos.