Geral

Sicredi inaugura unidade de atendimento em Pedro Osório

A instituição financeira cooperativa amplia sua rede de atendimento na região

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
22/03/2014 13:40
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A Cooperativa Sicredi Fronteira Sul RS integra o Sicredi, um sistema de cooperativas de crédito com mais de 2,5 milhões de associados em dez estados brasileiros e 1.260 pontos de atendimento. Em Pedro Osório, a instituição financeira cooperativa acaba de inaugurar a sua mais nova unidade de atendimento, na Praça Antonio Satte Alam, 11. O evento ocorreu na noite da última sexta–feira, 14 de março.

Continuar lendo

Publicidade

A Cooperativa Sicredi Fronteira Sul RS integra o Sicredi, um sistema de cooperativas de crédito com mais de 2,5 milhões de associados em dez estados brasileiros e 1.260 pontos de atendimento. Em Pedro Osório, a instituição financeira cooperativa acaba de inaugurar a sua mais nova unidade de atendimento, na Praça Antonio Satte Alam, 11. O evento ocorreu na noite da última sexta–feira, 14 de março.

Participaram do evento de inauguração o presidente da Câmara de Vereadores de Pedro Osório, Cal Oliveira, o vereador Márcio Luiz Fiori, representando o prefeito de Pedro Osório e o prefeito de Cerrito, José Flavio Vieira de Viera, juntamente com representantes de diversas entidades do município. O presidente da Cooperativa Sicredi Fronteira Sul RS, Geraldo Ott Filho, e o vice-presidente, João Eduardo Tavares, destacam que, como sociedade de pessoas, a cooperativa busca promover o crescimento econômico dos seus associados. “Isso significa que o associado é a essência do nosso negócio e do nosso trabalho, o que nos faz prezar sempre pela proximidade, pela sua participação nas decisões e oferta de soluções financeiras orientadas as suas necessidades”, afirma Ott Filho.

As cooperativas de crédito são instrumentos para a organização econômica da sociedade. Elas incentivam o empreendedorismo, criam oportunidades de negócio, asseguram a manutenção de empregos nas comunidades e promovem o crescimento das pessoas e das regiões onde estão presentes. Desde a Constituição de 1988, as cooperativas de crédito são reconhecidas como integrantes do Sistema Financeiro Nacional. São regulamentadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e supervisionadas pelo Banco Central do Brasil (BACEN).

A atuação da instituição financeira cooperativa, alinhada às especificidades econômica, social e cultural de cada região onde está presente, tem sido fundamental para o crescimento do Sicredi. Entre as condições básicas para associar-se a uma cooperativa do Sicredi estão utilizar os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa e integralizar quotas-partes. Numa cooperativa de crédito de livre admissão de associados, não existe restrição quanto a atividade econômica para associação, tanto um produtor rural, quanto uma empresa ou funcionário público, por exemplo, podem associar-se. Além disso numa cooperativa de crédito, o controle é democrático, os associados votam e decidem sobre os rumos do negócio. Uma pessoa é igual a um voto e todos têm os mesmos direitos e obrigações.

Segundo o gerente na Unidade de Atendimento do Sicredi em Pedro Osório, Humberto Freitas Agrello, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, a instituição financeira cooperativa identifica as necessidades de produtos e serviços financeiros dos associados. “Oferecemos, mais do que produtos e serviços, soluções financeiras que cooperam com o crescimento dos associados. Além disso, os resultados da cooperativa de crédito são revertidos para a região, contribuindo para o desenvolvimento econômico”, acrescenta Agrello.

A unidade de atendimento em Pedro Osório tem infraestrutura ampla, moderna, adaptada para receber os associados do Sicredi com necessidades especiais e localizada bem no centro da cidade. Para estar cada vez mais próximo e a disposição de seus associados, o Sicredi também conta com uma múltipla rede de canais de conveniência (internet banking, mobile, redes de autoatendimento e agentes credenciados.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,5 milhões de associados e 1.260 pontos de atendimento, em 10 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 101 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site www.sicredi.com.br. 

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.