Eventos

ENTREVISTA: Candidata do Cerrito, Cristiane Gowert é uma das finalistas do Garota Verão

Cristiane, uma das 40 finalistas, concorre neste dia 02, em Capão da Canoa

(Foto: Eunice Vellar - Estúdio Objetiva - (53) 9101.4070)
Por ESPECIAL - Matheus Muniz
21/02/2014 03:13
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Quando ainda era apenas conhecida por Cris pelos amigos e familiares, a cerritense, de 15 anos, relutou muito antes de aceitar participar no principal concurso de beleza do sul do país. Hoje, além de carismática e um tanto quanto, tímida, Cristiane Gowert também é uma Garota Verão. Mais do que isso, saiu do anonimato para protagonizar reportagens de toda a imprensa regional, ao conquistar também a responsabilidade de representar a região de cobertura da RBS TV Pelotas, a qual engloba 22 municípios, no próximo dia 22, na final em Capão da Canoa.

Continuar lendo

Publicidade

Quando ainda era apenas conhecida por Cris pelos amigos e familiares, a cerritense, de 15 anos, relutou muito antes de aceitar participar no principal concurso de beleza do sul do país. Hoje, além de carismática e um tanto quanto, tímida, Cristiane Gowert também é uma Garota Verão. Mais do que isso, saiu do anonimato para protagonizar reportagens de toda a imprensa regional, ao conquistar também a responsabilidade de representar a região de cobertura da RBS TV Pelotas, a qual engloba 22 municípios, no próximo dia 22, na final em Capão da Canoa.

Ao contrário de muitas outras candidatas, Cristiane há um pouco mais de um mês não pretendia participar do concurso e muito menos se tornar um ícone da beleza. Entretanto, o potencial da loira de 1,74m não passou despercebido pelas pessoas de sua convivência. Foram eles, aliás, que de um dia para o outro encheram seu perfil de mensagem numa rede social, ainda na fase de inscrição municipal. “Diz que sim logo guria, como todo munda está dizendo, tu é uma FORTE candidata”, afirmava uma amiga.

Uma verdadeira campanha logo se disseminou, resultando na resposta esperada. A partir disso, grande parte do grupo que antes incentivava, passou a colocar em prática sua ajuda. Nos dias que antecederam o desfile, a preparação gerou banners, faixas e cartazes, confeccionados pelos amigos e pela própria candidata.

Em meio a tanta expectativa, no dia 26 de janeiro Cristiane defendeu pela primeira vez, juntamente com outras cinco garotas, o porquê de ser o “rosto do verão”, bordão que há anos reflete a busca dos organizadores e olheiros do concurso. Com uma grande torcida organizada, a candidata foi eleita Garota Verão do município de Cerrito. Com o anúncio, seu perfil novamente foi invadido por uma avalanche de parabenizações e incentivos. A meta, entretanto, passa a ser outra maior e mais difícil.

O reconhecimento veio também das ruas. Já familiarizada com os elogios e as palavras de apoio, muitas vezes de desconhecidos, Cristiane ressalta na entrevista o quanto isso é gratificante. O assédio que iniciou logo após a vitória na etapa municipal se intensificou no último dia 02, quando na etapa regional sua participação ganhou outras proporções.

Em São Lourenço, de um total de 11 candidatas vindas de toda a região de Pelotas que defendiam suas cidades e seus sonhos, apenas duas seriam consagradas como finalistas. Em cerca de uma hora o resultado foi divulgado. Juntamente com Greice Dias, de 17 anos, da cidade de Canguçu, Cristiane novamente pôde, assim como a grande torcida, comemorar sua vaga na última etapa do concurso. A última façanha igual a essa para o município foi há 13 anos, com a Myrna Berwaldt. A expectativa da última finalista da cidade vai ao encontro do que pensam os envolvidos. “Ela tem o perfil que procuram. Perfil de menina alta, magra, com corpo bonito e que se possa aproveitar para fotografia e passarela. A Cris se encaixa perfeitamente neste contexto”, afirma Myrna.

Em meio a tanta ansiedade, Cristiane foi bem receptiva e espontânea ao contar seus projetos e a preparação para a grande final, cada vez mais próxima. Confira a entrevista:

pedroosorio.net: Tu já tinhas participado de algum concurso de beleza ou curso preparatório do segmento?

Cristiane Gowert: Sim, já participei de um concurso no clube Cerritense, no qual fui premiada com o título de garota Cerritense. E sobre eu ter participado de algum curso: O que fiz não era bem um curso preparatório, era apenas uma aula com as regras básicas de desfile e postura.

pedroosorio.net: Porque tu decidiste participar do Garota Verão?

Cristiane Gowert: Eu sempre gostei e admirei os assuntos de moda e pensava sobre isso, mas não era algo concreto, que eu imaginasse que fosse acontecer tão cedo. Decidi ir pelo incentivo dos meus amigos e familiares. Estão incansavelmente me apoiando desde o início e em toda a preparação pro próximo dia 22 de fevereiro.

pedroosorio.net: Como tu te sentes em representar Cerrito como ícone de beleza?

Cristiane Gowert: Muito feliz, é algo em que eu não pensava até pouco tempo atrás. Agora pretendo desempenhar este papel bem, com muita preparação e pensamento positivo.

pedroosorio.net:  Tu praticas esporte?

Cristiane Gowert: Sim, jogo vôlei e participo do JERGS escolar e dos congressos esportivos da minha igreja. Também faço academia, agora não tanto quanto gostaria porque estou bem envolvida nas preparações para etapa final.

pedroosorio.net: De que preparações tu falas?

Cristiane Gowert: Tenho me reunido com os meus amigos para organizarmos a torcida. Também tenho cuidado da minha estética, aprendido um pouco de etiqueta, tenho tido cuidado com a alimentação e preciso me dedicar a parte cultural que será realizada lá.

pedroosorio.net: Quais teus planos para o futuro?

Cristiane Gowert: Pretendo terminar o meu ensino médio e futuramente cursar uma faculdade de arquitetura. Ou então seguir na carreira de modelo, se der certo.

pedroosorio.net: Qual a importância da família nesse momento?

Cristiane Gowert: São essenciais, porque sem eles eu não seria nada. Sou grata a eles por todo apoio que estão me dando.

pedroosorio.net:  E qual a importância dos amigos?

Cristiane Gowert: Eles são muito importantes para essa etapa da minha vida, pois eu não imaginava toda essa mobilização e fico agradecida, eles estão dando o máximo para que ocorra tudo certo.

pedroosorio.net:  Qual foi tua relação com as outras participantes desde o início?

Cristiane Gowert: Todas as meninas que conheci eram muito simpáticas e bonitas. Creio que vou levar isso pra vida toda e pretendo manter contato com elas.

pedroosorio.net: O que tu diria para alguma menina que sonha em ser  Garota Verão?

Cristiane Gowert: Que não desista e segundo a vontade de Deus, o que tiver que ser, será.

pedroosorio.net: Quais tuas expectativas para a etapa final em Capão da Canoa?

Cristiane Gowert: Eu estou bem nervosa, porém com pensamento positivo. Muito contente por ter chegado aonde cheguei e de poder representar a minha cidade.

pedroosorio.net:  Qual foi a primeira coisa que tu pensaste quando anunciaram que tu eras a primeira colocada na região, lá em São Lourenço do Sul?

Cristiane Gowert: “Nossa, é comigo mesmo?” foi algo inexplicável!

pedroosorio.net: Agora, pra encerrar, qual mensagem tu queres deixar a quem está lendo essa entrevista?

Cristiane Gowert: Independe de eu perder ou ganhar em Capão, pra mim já é lucro chegar até aqui.  Foi tudo muito bom, mas ver meus amigos se dedicando na preparação da torcida tem sido emocionante.

A grande final deve reunir 40 candidatas e será realizada no dia 22 de fevereiro de 2014, na praia de Capão de Canoa. O concurso terá transmissão ao vivo da RBS TV.

 

Entrevista feita com exclusividade pelo jovem Matheus Muniz, especialmente para os sites cerritors.net e pedroosorio.net