Eventos

Escolhida a Corte do Carnaval 2014

Evento ocorreu durante a Festa da Melancia

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
20/02/2014 23:24
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No domingo durante a 13º ExpoFesta Regional da Melancia e da Agricultura Familiar de Pedro Osório o Departamento de Cultura, Turismo e Desporto realizou a escolha da Corte do Carnaval 2014.

Continuar lendo

Publicidade

No domingo durante a 13º ExpoFesta Regional da Melancia e da Agricultura Familiar de Pedro Osório o Departamento de Cultura, Turismo e Desporto realizou a escolha da Corte do Carnaval 2014.

Foram duas etapas para a escolha da Rainha Infantil e para a escolha da Rainha Adulta. Na primeira etapa subiram ao palco as candidatas a Rainha Infantil, onde três candidatas se apresentaram para o público e para os jurados, composto pela Assessora de Imprensa de Pedro Osório Paula Pons, o representante do COMUDE Lauri, Ricardo Kirst Cabelereiro Oficial das Candidatas ao Carnaval, Amanda Mathias Ex- Rainha do Município e Ex- Princesa do carnaval do Estado do Rio Grande do Sul e Maura Andrechetti Cabelereira, sendo julgadas nas categorias: simpatia, beleza, ginga e desembaraço.

As candidatas a Rainha Infantil foram três, a de nº 01 Alice Pereira, 02 Thaiane Haubmam e a de nº 03 Cassiane Botelho. A grande vencedora foi à candidata de número 01 Alice Pereira, 11 anos, representante do Gigante Ferroviário.

Já na disputa para Rainha Adulta foram quatro candidatas, a de nº 01 Andressa Costa, a 02 Bianca Corrêa, a 03 Evelym Tavares e a de nº 04 Larissa Freitas e a grande vencedora foi à candidata de número 04 Larissa Freitas, 17 anos, representante do Gigante Ferroviário.

A corte do ano passado fez sua despedida e depois foram apresentadas ainda a Rainha da Melhor Idade Jurema Gonçalves, representante do Bairro Paraíso e sua Princesa Maria Regia Garcia, representando o Bloco Paraíso, acompanhadas do Rei Momo Ângelo Neves que permaneceu no cargo máximo do carnaval. A Rainha da Adversidade Alexandre Santos será apresentada em breve.