Esportes

1º Desafio 4x4 de trial

Pista foi criada especialmente para o evento

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
13/02/2014 13:51
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No sábado durante a Festa da Melancia aconteceu o 1º Desafio 4x4 de trial, com os jeeps cross da região sul. Organizado pela equipe Pé no Bucho, COMUDE e Prefeitura de Pedro Osório, este novo esporte ganhou uma pista própria, ao lado da pista de Veloterra.

Continuar lendo

Publicidade

No sábado durante a Festa da Melancia aconteceu o 1º Desafio 4x4 de trial, com os jeeps cross da região sul. Organizado pela equipe Pé no Bucho, COMUDE e Prefeitura de Pedro Osório, este novo esporte ganhou uma pista própria, ao lado da pista de Veloterra.

Foram oito competidores, mas os jipeiros que vieram acompanhar o evento que consistiu em uma pista onde piloto e zequinha trabalhavam juntos. Ao iniciar a prova o zequinha acionava o cronometro e corria para dentro do veículo, eles passavam por uma ponte e após muito barro chegavam até uma gangorra, o zequinha descia e baixava para o piloto passar pelo obstáculo, subia e mais uma vez continuavam pelo traçado até chegar ao próximo obstáculo, uma corrente que trancava a passada, o zequinha descia e tinha que pegar um molho de chaves para descobrir qual abria o cadeado, abria o veículo passava e ele ainda tinha que fechar a corrente antes de prosseguir a prova. Depois obstáculos de pneus, seguido de uma rampa e muito barro, os pilotos faziam uma curva bem acentuada, enfrentavam mais uma rampa e caiam dentro de uma piscina, ao sair mais barro e a ultima curva onde o veiculo parava e o zequinha tinha que descer, pegar uma melancia e correr até o ponto de largada para parar o cronometro.

Todos os participantes receberam troféu de participação e puderam utilizar a pista durante todo o dia para melhorar o seu tempo, pois vencia a competição a dupla que realizasse o traçado no menor tempo possível. Após o dia disputando as provas no barro e enfrentando os obstáculos se sagrou Campeão o piloto Maico Lapschies da cidade de Cerrito, em 2º lugar ficou Maicon Coelho de Pelotas e em 3º Marcelo Sório também da cidade de Pelotas. Com o valor arrecadado com a inscrição eles fizeram um grande churrasco de confraternização. Foi um grande evento que mostra que Pedro Osório quer e precisa dos jipeiros aqui nas festas.

 

Atenção: Valorizando o primeiro evento, o site fez uma grande cobertura fotográfica, com 565 fotos, isso é uma valorização aos pilotos que vieram disputar a prova, todos eles foram fotgrafados. Quem não viu o evento pode acompanhar foto a foto, como se fosse um vídeo, elas se repetem com veículos diferentes e no final a fotos de ângulos diferentes. Parabéns a organização e a todos que particparam de alguma maneira do 1º Desafio 4x4 Trail de Pedro Osório.