Cultura

I Exposição de Incentivo do NCCCPO

Evento ocorreu sábado e domingo no Sindicato Rural de Pedro Osório

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
06/11/2013 13:57
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
O Núcleo de Criadores Cavalos Crioulos de Pedro Osório (NCCCPO), realizou neste final de semana passado, nos dia 02 e 03 de novembro, no Sindicato Rural de Pedro Osório a I Exposição de Incentivo, além de provas de 1 no de doma, provas de 21 dias de doma e campeonato de paleteadas.

Continuar lendo

Publicidade

O Núcleo de Criadores Cavalos Crioulos de Pedro Osório (NCCCPO), realizou neste final de semana passado, nos dia 02 e 03 de novembro, no Sindicato Rural de Pedro Osório a I Exposição de Incentivo, além de provas de 1 no de doma, provas de 21 dias de doma e campeonato de paleteadas.

No sábado, dia 02, ocorreu a Exposição de Incentivo com a participação de 36 animais, de toda a região sul. Divididos em duas categorias, macho e fêmea e ambos com duas subdivisões incentivo menor e maior este foi o ponto alto do evento. Julgados por Alexandre Pons Sune da cidade de Bagé.

Na categoria Macho – Incentivo Menor o Campeão foi o Candieiro Potreador, box 53, da Cabanha Potreador, Pelotas. A Reservada de Campeão ficou com Já Malandro, box 58, da Cabanha do Cas, Capão do Leão.

Na categoria Macho – Incentivo Maior o Campeão foi Chimango Potreador, box 67, da Cabanha Potreador, Pelotas. A Reservada de Campeão ficou com Violino Sam, box 60, do Haras santa Anita do Minuano, Capão do Leão.

Depois foi escolhido o melhor macho entre as duas subdivisões, maior e menor, o Grande Campeão Macho ficou com Chimango Potreador, box 67, da Cabanha Potreador, Pelotas.

Na categoria Fêmea – Incentivo Menor o Campeão foi Cristal do Beribá, box 73, Cabanha Beribá, Candiota. A Reservada de Campeão ficou com Bagunça da Itabira, box 84, Cabanha Itabira, São Lourenço do Sul.

Na categoria Fêmea – Incentivo Maior o Campeão foi Senzala 149 da Recalada, box 94, Cabanha Recalada, Pelotas. A reservada de Campeão ficou com Encomenda de Mako, Cabanha do Mako, São Lourenço do Sul.

Depois foi escolhido a melhor fêmea entre as duas subdivisões, maior e menor, o Grande Campeão Fêmea ficou com Senzala 149 da Recalada, box 94, da Cabanha Recalada, Pelotas.

Encerrando a exposição foi escolhido o melhor exemplar de cavalo crioulo. Para isso os campeões de todas as categorias voltaram a pista e o Melhor exemplar da 1ª Exposição de Incentivo do NCCCPO foi a fêmea Senzala 149 da Recalada. Box 94, da Cabanha Recalada, Pelotas, do criador e expositor Fábio Langlois Ruivo.

O NCCCPO premiou ainda o melhor cabanheiro que foi escolhido Clóvis Soares Santos da Cabanha do Mako, e os expositores donos dos animais vencedores de cada categoria, além de entregar um troféu para o jurado da exposição.

Encerrando o primeiro dia, aconteceu as provas de 1 ano de doma, onde acabou com as seguintes colocações: 1º Riam Valadão, 2º Valdecir Machado e 3º Fernando Blank.

No domingo ocorreram as provas finais do evento. Na prova de doma de 21 dias, 1º Valdecir Machado, 2º Silvio Correa e 3º Nilo Valadão. No campeonato de palateadas o 1º lugar ficou com Alexandre Borges e Renato Machado, 2º Valdomiro Dutra e Valdecir Machado e 3ºFábio Fonseca e Régis Brião.