Geral

Audiência Pública sobre a Segurança Pública

Vereadores e público debateram o assunto

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
30/10/2013 10:35
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Aconteceu nesta sexta-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores de Pedro Osório, um debate e audiência pública sobre a segurança pública.

Continuar lendo

Publicidade

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores de Pedro Osório, um debate e audiência pública sobre a segurança pública.

Estiveram presentes no evento além de alguns vereadores, (faltaram dois) a Promotora do Município Luana Rocha, o Major Enilton Albuquerque, Subcomandante do CPRO-Sul, Sargento Freitas, Comandante do 6º Pelotão, a Delegada Regional Carla Kuhn e a Delegada da cidade Cristiane Ulguim.

Inicialmente as perguntas foram feitas pelos vereadores, seguidos de perguntas feitas pela população presente no ato. O vereador Cal solicitou que a Delegada e o Comandante do Pelotão residam em Pedro Osório, também citou os crimes de assassinato não resolvidos.

Já o vereador Carlos Alberto endossou o pedido do vereador Cal e solicitou a presença do Secretário de Segurança do Estado que, por várias vezes, agendou uma visita ao município e não compareceu. Já o vereador Betinho Amaral solicitou a volta do Comandante Goes e cobrou a presença do Prefeito Cesar Britto, que em um momento especial onde a comunidade pede por segurança não se fez presente a audiência, e ainda comentou da insegurança das pessoas que fazem denuncia.

O vereador Pimenta reafirmou a importância do anonimato nas denúncias e questionou a ausência dos policiais militares fazendo patrulhamento a pé. Encerrando, o vereador Gennaro também falou sobre o anonimato, mas pediu a volta das forças tarefas em conjunto como a Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária.

As perguntas foram respondidas pelas autoridades que explicaram todas as dúvidas levantadas e não deixaram nenhum vereador sem resposta. Questionamentos surgiram como busca de solução para o alto número de crimes e muito se passa pela tecnologia através das instalações de câmeras de segurança e um forte elo de confiança entre a comunidade e os órgãos de segurança com a garantia das denuncias através do anonimato.