Prefeitura de Pedro Osório

Brito coordena atividades de aniversário da Azonasul

(foto: Assessoria Azonasul)
Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
09/10/2013 09:16
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Cesar Brito (Cebinho), prefeito de Pedro Osório, coordenou na última semana, as atividades alusivas à passagem dos 49 anos de atuação da entidade. O evento, que lotou a sede da instituição, em Pelotas, foi dividido em quatro blocos e firmou alicerces para ações comemorativas ao cinqüentenário.

Continuar lendo

Publicidade

O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Cesar Brito (Cebinho), prefeito de Pedro Osório, coordenou na última semana, as atividades alusivas à passagem dos 49 anos de atuação da entidade. O evento, que lotou a sede da instituição, em Pelotas, foi dividido em quatro blocos e firmou alicerces para ações comemorativas ao cinqüentenário.

Para assinalar a data, a atual diretoria da Azonasul decidiu externar a preocupação dos prefeitos em valorizar os potenciais instalados na região, bem como, o comprometimento dos prefeitos com a seriedade, eficiência e transparência com que vem atuando a entidade. “E, são  exatamente atividades neste sentido que promovemos para  celebrar os 49 anos”, explicou o presidente da Azonasul, quando recebeu das mãos do gerente geral dos Correios, Henrique Feijó Junior,  um  selo postal comemorativo, ilustrado com a logo da Azonasul 50 anos. “Este selo passará a veicular a partir de hoje e até o dia 20 de setembro de 2014, em todas as correspondências oficiais da entidade e das 23 prefeituras, como forma de divulgar o cinqüentenário da entidade”, anunciou Brito.

Em seguida, a gerente regional do SEBRAE, Rosane Ribeiro, foi chamada para dar prosseguimento a um trabalho iniciado em 2009 com a entidade dos prefeitos, que trata da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, fazendo, de fato, a valorização dos pequenos negócios e oferecendo um tratamento diferenciado para o empreendedor individual. Mais recentemente, a prefeitura de Capão do Leão implementou a Lei. O selo foi entregue ao vice-prefeito daquele município, Edson Ramalho. A gerente do SEBRAE também entregou à Azonasul um presente como forma de homenagem: trata-se de um relógio representando a importância do tempo para consolidar ações.

O ponto alto do evento foi o lançamento do material gráfico, chamado de broadside, intitulado “Zona Sul do Rio Grande do Sul: Bom para Investir, Melhor para Viver”, produzido pela Agência Marca Comunicação Digital, com sede em Pelotas, que tem como objetivo chamar a atenção de investidores para os potenciais a serem explorados na Metade Sul gaúcha. O material, disponibilizado em meio impresso e eletrônico, será adotado pelos 23 prefeitos integrantes da Associação como uma verdadeira ferramenta de trabalho para mostrar as estratégias de crescimento e a disponibilidade de recursos naturais e humanos oferecidos na região.

Em caráter inédito junto à entidade de prefeitos, o broadside é o pontapé inicial para novas ações de marketing que valorizem a autoestima da população, estimada em 1,1 milhões de pessoas, chamando a atenção para os diferenciais e a excelente qualidade de vida proporcionada na Zona Sul. “A Azonasul consciente da importância da sua área de abrangência com riquezas naturais e excelente capital humano, bem como, dos investimentos realizados e que ainda serão concretizados resolveu consolidar as informações socioeconômicas procurando mostrar à sociedade e investidores o potencial regional para a expansão e diversificação de atividades”, explicou o secretário executivo da Associação, Henrique Feijó.

Elaborado nos últimos seis meses, o broadside é composto por 24 páginas contendo tabelas estatísticas, dados demográficos, projeções financeiras e demais informações sobre temas como: saúde, edição, geração de energia, logística, segurança, saúde, tecnologia, infraestrutura e imagens destacando obras em andamento e investimentos. Anexo ao material impresso está um CD multimídia com o Planejamento Estratégico da região, elaborado em parceria com o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede/SUL) através da participação de inúmeras lideranças. O patrocínio exclusivo foi dado pela Caixa Econômica Federal.

LIDERANÇAS - No encerramento do ato, os deputados federais petistas Henrique Fontana e Fernando Marroni apresentaram suas saudações à Azonasul elogiando a iniciativa de valorização dos potenciais. O brinde final, feito com espumante produzido em Pinheiro Machado, foi acompanhado por todos os prefeitos.