Geral

Ovinocultores discutem rentabilidade da atividade

Evento ocorreu no dia 26 de julho

(Foto> Ronaldo Maciel)
Por Ronaldo Maciel
29/07/2013 13:36
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No dia 26 de julho foi realizada uma reunião do Núcleo de Criadores de Ovinos de Pedro Osório e Cerrito para tratar assuntos relativos a organização da produção ovina.

Continuar lendo

Publicidade

No dia 26 de julho foi realizada uma reunião do Núcleo de Criadores de Ovinos de Pedro Osório e Cerrito para tratar assuntos relativos a organização da produção ovina.

A reunião contou com a participação de diversos produtores e  foi realizada na propriedade de Eder Rodrigues e Elizabeth Peglow, localizada no Rincão do Salso.

Foram tratados os seguintes assuntos: planejamento do serviço da patrulha agrícola municipal, concurso municipal e regional de borregas, programa de forrageiras de verão do Governo do Estado do RS, dia do agronegócio,dentre outros.

O ponto alto da reunião foi a palestra do consultor do Sebrae, Daniel Barros, o qual abordou sobre a rentabilidade da ovinocultura. Na palestra foram traçados comparativos  em relação a ovinocultura e outras atiividades agrícolas. Os ovinocultores tiveram a oportunidade de  verificar números favoráreis ao crescimento da ovinocultura na região. Outro aspecto salientado foi sobre o controle de receitas e despesas da atividade.

Estiveram presentes na reunião, além do consultor do Sebrae, os técnicos da Emater-RS Ronaldo e Rosi, o diretor de agricultura Luciano Medeiros e o operador da patrulha agrícola Sergio Wonglon.

O casal anfitrião serviu aos participantes o excelente prato denominado Caldo Lourenciano.