Geral

ASSPROLEITE realiza reunião técnica

Manejo reprodutivo foi um dos temas abordados

Por Ronaldo Maciel
18/07/2013 10:58
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
 A Associação dos Produtores de Leite de Pedro Osório –ASSPROLEITE, promoveu, no dia 18 de julho, mais uma reunião mensal para discutir assuntos relacionados a produção leiteira. 

Continuar lendo

Publicidade

 A Associação dos Produtores de Leite de Pedro Osório –ASSPROLEITE, promoveu, no dia 18 de julho, mais uma reunião mensal para discutir assuntos relacionados a produção leiteira. 

A reunião foi realizada no lote do assentado Antonio Mass e contou com a participação de diversos associados, de técnicos da Cosulati e Emater-RS e do diretor de Agricultura da Prefeitura Municipal. 

Durante a reunião técnica foi realizada palestra com a Veterinária da Cosulati, Lilian Muller, tratando sobre o manejo reprodutivo do rebanho leiteiro.

 A veterinária abordou temas como: intervalo entre partos, problemas reprodutivos, estado corporal da vaca, peso de animais para entrar em reprodução, controle do manejo reprodutivo, identificação correta do cio, problemas na inseminação, abortos, descarte de animais , vacinações, dentre outros. 

A reunião técnica foi promovida com recursos do Programa Leite Gaucho, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. 

Ainda foram discutidos outros temas como readequações no Programa Municipal de Incentivo a Produção Leiteira, cadastramento de associados, vacinação contra brucelose, valores de insumos da Cooperativa Cooperforte e votação do processo de participação popular e cidadã. 

A ASSPROLEITE realiza reuniões mensais nas propriedades dos associados, onde são realizadas palestras técnicas e discutidos assuntos gerais de interesse dos associados. A próxima reunião será realizada no dia 8 de agosto, a partir das 10 horas, na propriedade de Osório Fagundes.