Geral

Pedroosoriense da palestra de Programação em Atenas na Grécia

Alexandre foi palestrantes em uma das maiores e mais importantes feiras da Europa

(Foto: Arquivo Pessoal /Palestra Grécia)
Por Rodrigo Netto
12/07/2013 14:48
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Em junho, mais precisamente no dia 29, o Brasil, Rio Grande do Sul e Pedro Osório estiveram representados no palco de uma das maiores e mais importantes conferências de programação da Europa, a Ruby Conference Europa 2013, que aconteceu na cidade de Atenas, na Grécia. No palco, Alexandre Arrieche de Oliveira foi um dos 10 palestrantes escolhidos no mundo todo para fazer a sua apresentação.

Continuar lendo

Publicidade

Em junho, mais precisamente no dia 29, o Brasil, Rio Grande do Sul e Pedro Osório estiveram representados no palco de uma das maiores e mais importantes conferências de programação da Europa, a Ruby Conference Europa 2013, que aconteceu na cidade de Atenas, na Grécia. No palco, Alexandre Arrieche de Oliveira foi um dos 10 palestrantes escolhidos no mundo todo para fazer a sua apresentação.

Alexandre, 26 anos, foi estudante da Escola Estadual Getúlio Vargas de Pedro Osório. Aos 17 anos ingressou na Faculdade Católica de Pelotas no curso de Administração de Empresas. Autodidata, desde cedo e muito jovem, já aprendia o funcionamento de computadores, tanto na parte de hardware e software, seu hobby preferido.

Em 2005, Alexandre montou sua própria empresa de software, onde passou a mostrar a qualidade de seus trabalhos para clientes de todo o Brasil. Em 2006, com mais dois amigos criou dois sites, o www.pedrosorio.net e o www.cerritors.net. No final de 2012, por falta de tempo para lidar com diversos trabalhos e compromissos, Alexandre deixou os sites, mas sempre foi e sempre será o cérebro dos sites, “O homem que faz as coisas funcionarem”.

Com seus trabalhos de software ganhando cada vez mais repercussão e destaque, em 2011, ele foi contratado pela empresa americana de Nova York, Stack Builders. Na empresa Alexandre passou a trabalhar para clientes do mundo todo, tudo isso de seu escritório aqui em Pedro Osório. Diariamente ele faz uma conferencia com todos os membros da empresa, assim como com seus clientes, sempre usando a língua universal, o inglês.

Mesmo já tendo conquistado vários de seus objetivos, Alexandre busca sempre o aperfeiçoamento. Perfeccionista por natureza busca as incessantes novidades do mundo da informática e da programação, sua especialidade. Confira algumas atividades do Alexandre fora do pais:

Amsterdã / Holanda - maio de 2012 participou da Ruby Conference Europa.

Sapporo / Japão – setembro de 2012 participou da Ruby Kaigi, onde também teve a oportunidade de conhecer empresas de desenvolvimento de software.

Medellín / Colômbia – dezembro de 2012 foi para a sede sul-americana da empresa que trabalha, a Stack Builders.

Montevidéu / Uruguai – abril de 2013 participou da Ruby Conference Uruguai.

Atenas / Grécia – junho de 2013 foi palestrante da Ruby Conference Europa 2013.

Alexandre, não mudou em nada seu jeito de ser, calmo e tranquilo fala com orgulho de suas raízes na escola aqui em Pedro Osório, “Muitas pessoas eram pessimistas, diziam que a educação no GV Estadual era fraca, que eu tinha que estudar fora para crescer, mas sempre acreditei, fiquei, estudei, me formei e lutei por meus sonhos”.

Ele também garante que não precisa ser gênio para trabalhar em grandes empresas, e sim ter muita força, vontade, disponibilidade e persistência, isso sim, conta e muito para os empresários que querem contratar.

O sua jornada de trabalho é de 8h diárias, onde ele mesmo determina o seu horário de trabalho, o inglês é obrigatório e fluente. Para nós pedroosorienses é um orgulho contar com uma pessoa com grande talento, que esta alcançando seus objetivos e sonhos e sem precisar sair as sua cidade que ele tanto adora, valorizando ainda mais coisas boas que podem e devem acontecer em nossa cidade.