Geral

Consultor do SEBRAE realiza palestra para associados da Coomelpo

Palestra foi realizada para ovinocultores

(Foto: Ronaldo Maciel)
Por Ronaldo Maciel
01/07/2013 12:49
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
O SEBRAE, através do Programa Juntos para Competir, vem atuando junto a Coomelpo, assessorando o Nucleo de Criadores de Ovinos.

Continuar lendo

Publicidade

O SEBRAE, através do Programa Juntos para Competir, vem atuando junto a Coomelpo, assessorando o Nucleo de Criadores de Ovinos.

No dia 28 de junho, na propriedade do associado Sidnei Gonçalves da Silva, foi realizada uma palestra pelo Consultor Luiz Leon Valente, o qual apresentou o diagnóstico de todas as visitas realizadas aos ovinocultores.

Valente ressaltou que observou o extremo nível de organização e espírito de grupo dos produtores. Elogiou a união do grupo e as reuniões técnicas , realizadas mensalmente.

Falou sobre as visitas realizadas em todas as propriedades onde destacou como aspectos a melhorar : a redução da dependencia por maquinario de fora da propriedade, a correção dos solos e a gestão.

Diante do diagnóstico foram aprovadas capacitações nas áreas de conservação do solo, melhoramento do campo nativo e gerenciamento.

A Cooperativa dos Produtores de Mel de Pedro Osório Ltda- COOMELPO, atua nas áreas da produção de mel e ovinocultura.