Geral

Marcos Gil é eleito presidente do COMAGRO

Eleição contou com a participação de varias entidades

(Fotos: Ronaldo Maciel)
Por Ronaldo Maciel
19/06/2013 08:49
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No dia 19 de junho ocorreu, na Camara de Vereadores, a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Agropecuária - COMAGRO.

Continuar lendo

Publicidade

No dia 19 de junho ocorreu, na Camara de Vereadores, a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Agropecuária - COMAGRO.

A presidencia será exercida por Marcos Gil, representante da Coomelpo, ficando a Vice Presidencia para Sidnei Gonçalves da Silva, representante do Nucleo de Criadores de Ovinos de pedro Osório e Cerrito. O secretario será Ronaldo Maciel, representante da Emater-RS/Ascar. O mandato será de um ano.

O COMAGRO foi criado em 15 de maio de 1996 e conta com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater-RS/Ascar, Coomelpo, Nucleo de Criadores de Ovinos, Cosulati, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Assentamento Nhandu, Associação Arapan, Inspetoria Veterinária, Banrisul, Banco do Brasil e Associação dos Produtores de Leite.

O COMAGRO tem a função de aprovar e fiscalizar o cumprimento do regulamento de uso das maquinas da patrulha agricola, dar parecer sobre inscrição de produtores em programas municipais, estaduais e federais, avaliar projetos, auxiliar na elaboração de programas e projetos voltados ao meio rural, avaliar inscrições no programa nacional de credito fundiario e avaliar o enquadramento de produtores no Pronaf.

As reuniões acontecem na terceira quarta-feira de cada mes, na Camara de Vereadores, as 10 horas.