Geral

Abertura do Campeonato Municipal de Cerrito

Copa Maragato, confiras as imagens

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
25/05/2013 18:38
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na tarde de domingo, dia 19, aconteceu no Estádio Major Braga, eterna casa do Concórdia no Cerrito, o pontapé inicial do 1º Campeonato Municipal de Cerrito de Futebol de Campo. Este ano o homenageado foi o Maragato, famoso atleta que marcou a história de Cerrito e Pedro Osório.

Continuar lendo

Publicidade

Na tarde de domingo, dia 19, aconteceu no Estádio Major Braga, eterna casa do Concórdia no Cerrito, o pontapé inicial do 1º Campeonato Municipal de Cerrito de Futebol de Campo. Este ano o homenageado foi o Maragato, famoso atleta que marcou a história de Cerrito e Pedro Osório.

Na primeira rodada, jogaram River Plate x São Paulo e Ferroviário x Oásis, os resultados finais foi à vitória convincente do River Plate, que fez 3 a 0, assumiu a primeira posição no campeonato e de quebra já tem o artilheiro da copa, Nataniel que marcou duas vezes, o outro gol foi marcado por Silvinho.

No jogo de encerramento, uma emocionante partida entre Ferroviário e Oásis. O Ferro chegou a marcar 2 a 0, porem o valente Oásis não desistiu e buscou o empate nos minutos finais.

 

Nem tudo foram flores

Apesar do bom inicio do campeonato, nem tudo o que aconteceu na primeira rodada, agradou a todos envolvidos, direta ou indiretamente, vamos a alguns exemplos:

1) Um campeonato pelo outro; a criação e realização do campeonato de campo alegra os esportistas e realiza um desejo antigo dos jogadores, porem infelizmente a administração abriu mão do campeonato de futsal, que já possuía uma grande história, eram 16 anos de realização, independente da administração. O melhor sem dúvida seria a realização dos dois campeonatos, mas fazer o que, ficou um campeonato por outro.

2) A sempre polêmica arbitragem; a contratação dos árbitros para a partida, não caiu no gosto de jogadores e dirigentes nesta primeira rodada, a qualidade exigida pelos amantes do esporte ficou a baixo do desejado, a expectativa é que a partir da segunda rodada o nível melhore, garantindo um bom espetáculo. Só não posso concordar que os juízes tenham pesado em determinado momento para alguma equipe, isso eu sou contra, só achei que eles foram maus, fracos, para ser mais exato. Mas podem e devem melhorar na segunda rodada, assim esperamos.

3) Jogo no escuro; o atraso feito pela abertura oficial, prejudicou e muito a ultima partida, onde os times estavam em campo com uma visibilidade muito pequena. A culpa no ponto de vista não se deve realmente ao horário do primeiro jogo, e sim ao atraso que a cerimonia fez com que acontecesse, lembrando, a partir desta segunda rodada, não haverá mais a abertura. Mesmo assim o Diretor de Desporto de Cerrito Bruno Barbosa antecipou o início das partidas para as 13h15min e 15h15min.

4) A exclusão do site; todos os meios de comunicação de Cerrito e de Pedro Osório, recebem um valor da Prefeitura Municipal, para divulgar o esporte e também as demais notícias, fazendo a transparência tão desejada por todos. Mesmo tendo um trabalho diferenciado, vídeo e imagens das duas partidas e não apenas da última, o site ficou de fora. Motivo? Não temos a menor ideia, mas fomos excluídos. Mesmo assim comparecemos a primeira rodada e tivemos um grande prejuízo, pois com a chuva, uma das nossas câmeras fotográficas queimou com o volume de água. Esperamos que esse motivo possa ser revisto, caso contrário, ficaremos de fora e os leitores do site sem as imagens dos gols e sem as notícias do Governo Municipal.

 

PEDIDO

Gostaríamos de saber a opinião de vocês leitores, da decisão da Prefeitura de Cerrito de deixar o site de fora da cobertura esportiva pela primeira vez, opine, a sua opinião é importante para o site, obrigado!

 

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>