Geral

Empresa de Rio Grande oferece trabalho para moradores de Cerrito, Pedro Osório e Zona Sul

Projeto Plano Piloto busca interessados na zona sul

(Foto: Divulgação)
Por Rodrigo Netto
24/04/2013 12:02
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Após muitos anos de marasmo e monotonia, nos dias atuais tudo é “mega” nas atividades navais desenvolvidas em Rio Grande. O ponto ruim é que a cidade foi pega de surpresa e está despreparada em termos de estrutura para atender a demanda. Isso é visível em todas as áreas desde o simples pãozinho “cacetinho” até a necessidade de mão-de-obra.

Continuar lendo

Publicidade

Após muitos anos de marasmo e monotonia, nos dias atuais tudo é “mega” nas atividades navais desenvolvidas em Rio Grande. O ponto ruim é que a cidade foi pega de surpresa e está despreparada em termos de estrutura para atender a demanda. Isso é visível em todas as áreas desde o simples pãozinho “cacetinho” até a necessidade de mão-de-obra.

Rio Grande vive um momento singular. Existe necessidade de tudo e isto reflete oportunidade também para cidades vizinhas e até mesmo regiões mais distantes. A mão-de-obra vem de todas as regiões do país. Muitos não se adaptam, principalmente os nordestinos, que não conseguem conviver com o friozinho empurrado pelo nosso minuano.

A PROFAB Engenharia tem buscado mão-de-obra em todo o Brasil, porém, prioriza a mão-de-obra local e da região. Com um excelente  plano piloto de formação de mão-de-obra, conta atualmente com cinco jovens da cidade de Cerrito e tem interesse de dar mais oportunidade para ampliar este número, inclusive com a possibilidade de alojar os interessados por conta da empresa, em Rio Grande.

A empresa riograndina está divulgando a sua necessidade de desenvolver mão-de-obra para encanadores, caldeireiros, mecânicos montadores e ajudantes de mecânica. Eles têm interesse também em engenheiros mecânicos e técnicos mecânicos ou eletromecânicos com experiência em obras, planejamento e gerenciamento de equipe. Interessados podem enviar o seu Curriculum Vitae (CV) para o e-mail da empresa recrutamento@profab.ind.br

 

O porquê que Rio Grande Precisa tanto de mão de obra

Rio Grande é a cidade mais importante no novo cenário que move a economia nacional no segmento de construção naval, especificamente offshore.

Após a construção da plataforma P-53, que deixou a cidade em 2008, hoje Rio Grande é cenário da construção simultânea das plataformas P-55 (QUIP), P-58 (CQG) e P-63 (QUIP). Além da construção dos cascos replicantes para o pré-sal pela ECOVIX.

O Estaleiro Rio Grande, administrado pela ECOVIX possui o maior dique seco da América Latina e está em fase final de montagem do que será o maior pórtico rolante do mundo, com capacidade de carga de 2.500 toneladas.

Durante um período do ano passado algumas etapas da montagem da plataforma P-55 foram filmadas para serem exibidas no programa Mega Construções, do canal Discovery. O mesmo ocorreu com a plataforma P-58. Alguns dos dispositivos utilizados e atividades realizadas nestas montagens foram registrados no Guines Book, ou seja, o livro dos recordes. É uma grande oportunidade de participar do crescimento do polo naval no País e também de ter uma profissão em alta no momento, crescendo profissionalmente e pessoalmente, por isso não percam tempo e os interessados enviem imediatamente os seus currículos para recrutamento@profab.ind.br com todas as suas dúvidas. A oportunidade esta ai, aproveitem.

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>