Geral

Finalmente Luz na Ponte

CEEE colocou hoje as luzes da ponte que liga Pedro Osório e Cerrito

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
10/04/2013 20:18
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Uma grande vitória da comunidade de Pedro Osório e Cerrito, é assim que noticio a colocação das lâmpadas na ponte que liga as duas cidades, que começou a ser feita pela CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) na manhã desta quarta-feira dia 10.

Continuar lendo

Publicidade

Uma grande vitória da comunidade de Pedro Osório e Cerrito, é assim que noticio a colocação das lâmpadas na ponte que liga as duas cidades, que começou a ser feita pela CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) na manhã desta quarta-feira dia 10.

Uma grande mobilização na internet agilizou o processo de iluminação da ponte, finalmente, que não recebia reparos a um ano. A chegada do outono trouxe ainda mais escuridão aos pedestres e ciclistas que transitam no local, sem falar nos perigos do que poderia acontecer.

Muito se ouviu falar, depois da matéria ter ido para o ar, de quem seria a responsabilidade da iluminação da ponte. O que foi apurado pela reportagem é o seguinte: as prefeituras cedem as lâmpadas e reatores para o conserto e elas deveriam fazer a troca, mas não possuem veículo próprio para isso. Então como se trata de uma ponte sobre uma RS, então caberia ao DAER à troca das lâmpadas, este também não possui caminhão especifico para fazer a troca, então a acionada pelas Prefeituras é a CEEE que cordialmente faz o favor de emprestar o caminhão para os municípios.

Desculpem-me, mas me parece que o problema continua sem solução, pois a CEEE atende diversos municípios da região sul e tem só um caminhão próprio para o trabalho, então qual seria a solução leitor? As Prefeituras contratarem uma empresa terceirizada para fazer o serviço, ou a CEEE agendar a visita do caminhão mais seguido aos municípios de Pedro Osório e Cerrito, pois pagamos e muito bem pela iluminação pública e residencial.  Uma solução tem que ser buscada,  para que a imprensa não tenha que implorar junto da comunidade por uma coisa que é de direito de cada morador.

Parabéns a todos que se manifestaram pela internet apoiando a causa que foi levantada pelos sites viciei.net, pedroosorio.net e cerritors.net. Os perfis nas redes sociais ajudaram e muito nesta grande virada, então fica o aviso, estamos de olho, a comunidade quer solução para os problemas, e não apenas discursos, mais ação e menos conversa.

Enfim, desejo parabéns também as Prefeituras e a alguns vereadores, que se engajaram na campanha mandando ofícios e solicitando a presença da CEEE para a solução do problema. Vejamos agora como irá fluir a iluminação com o passar dos dias e meses, quem passa a pé e de bicicleta sabe a dificuldade que é, mas sabe que não está sozinho, mostramos que as comunidades juntas conseguem desamarrar os nós da burocracia. Para cada ação há uma reação, e vocês estão de parabéns!

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>