Geral

Ponte de Pedro Osório e Cerrito quase às escuras

Apenas quatro lâmpadas ainda funcionam

(Foto: Moacir Goulart - www.viciei.net)
Por Rodrigo Netto
02/04/2013 22:22
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Atravessar a ponte que liga e une Pedro Osório e Cerrito, está cada vez mais difícil e perigoso, ainda mais agora com a chegada do outono e de dias de muita chuva e escurecendo cada vez mais cedo.

Continuar lendo

Publicidade

Atravessar a ponte que liga e une Pedro Osório e Cerrito, está cada vez mais difícil e perigoso, ainda mais agora com a chegada do outono e de dias de muita chuva e escurecendo cada vez mais cedo.

O motivo é simples, as lâmpadas que fazem a iluminação da ponte estão quase que na sua totalidade apagadas, causando grande desconforto e perigo a alunos, trabalhadores e moradores que precisam passar pela ponte a noite.

Segundo o site viciei.net, atualmente apenas quatro lâmpadas estão funcionando e quase todas do lado de Cerrito. Já faz um grande período que não há manutenção nas luzes da ponte, o motivo é simples, segundo as Prefeituras dos dois municípios, eles cedem às lâmpadas e a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) faz a troca, pois é a única que possui caminhão com braço hidráulico e cesto apropriado para o serviço.

O problema é que a CEEE possui apenas um caminhão com essas características e atende diversos municípios da zona sul. A última troca de lâmpadas foi através de denuncia feita por três jovens no Ministério Público, que deu sete dias para que a situação estivesse normalizada. Apenas alguns dias depois o caminhão já estava instalando novamente as lâmpadas na ponte. Será que desta vez o poder público dos dois municípios conseguirão resolver o problema ou novamente os jovens terão que se manifestar? E olha que já faz quase um ano da última manutenção. Vamos aguardar e torcer pelos moradores que passam obrigatoriamente pela ponte à noite, para que eles continuem sãos e salvos.

Confira o vídeo feito pelo site viciei.net e tire suas próprias conclusões:

<iframe src="http://www.youtube.com/embed/rw9-PE5BSrE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>