Prefeitura de Pedro Osório

Expofesta da Melancia bate recorde de público

No domingo, o evento recebeu em torno de 15.000 visitantes

(foto: Paula Pons)
Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
08/03/2013 22:35
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A 12ª Expofesta Regional da Melancia e da Agricultura Familiar realizou-se neste último final de semana em Pedro Osório, e o grande diferencial deste ano foi a realização conjunta do XVII Terra & Cor da Canção Nativa.

Continuar lendo

Publicidade

A 12ª Expofesta Regional da Melancia e da Agricultura Familiar realizou-se neste último final de semana em Pedro Osório, e o grande diferencial deste ano foi a realização conjunta do XVII Terra & Cor da Canção Nativa.

A iniciativa agradou, e o público compareceu em massa para prestigiar o evento que só no domingo recebeu em torno de 15.000 visitantes.

Foram realizados shows com Rodeio dos Ventos, Levada Loka, GDÓ do Forró, Neto Fagundes, Banda Isopor, Grupo Lenha Verde, Kininho Dornelles e Tchê Barbaridade, exposição de 52 estandes de comércio, além da 3ª etapa do zona sul de Veloterra.

A grande atração do evento é a distribuição gratuita de melancia fatiada e no total, foram consumidas em torno de 25 toneladas da fruta.

Entre as autoridades presentes que prestigiaram o evento, destacamos as presenças do Vice-governador Beto Grill; Representante do Governo do Estado, excelentíssimo assessor superior da Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, senhor Luiz Newton Souza; Deputados Federais Afonso Hamm e Fernando Marroni; Deputados Estaduais Catarina Paladini; Miriam Marroni, Pedro Pereira e Secretário de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara.

A 12ª Expofesta Regional da Melancia e da agricultura familiar foi uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro Osório e Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) e contou com o patrocínio do Banrisul; Corsan; Corag; Irga; Granflor – agroflorestal; BRDE; CEEE e Governo do Estado do RS e o apoio da Emater; produtores de melancia e agricultores familiares.

 

 

 

 

 

 

 

 

Paula Pons Madruga

Assessora de Comunicação

DRT/RS 11 903