Prefeitura de Pedro Osório

Viagem do Projovem ao Itapema Park

No decorrer do ano de 2012 foram realizadas várias atividades socioeducativas com o grupo

Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
03/01/2013 21:37
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na última quinta-feira (27), a facilitadora do Projovem Adolescente Elis Regina D. Silva realizou com o grupo uma viagem ao Itapema Park em Alvorada/RS.

Continuar lendo

Publicidade

Na última quinta-feira (27), a facilitadora do Projovem Adolescente Elis Regina D. Silva realizou com o grupo uma viagem ao Itapema Park em Alvorada/RS.

Os jovens participantes do Projeto puderam usufruir de varias atrações disponíveis no parque como piscinas de biribol, piscinas térmicas, tobo águas, cine 6D, entre outras.

A viagem foi regada por um ambiente de alegria e muita descontração.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

No nosso município existem dois coletivos formados, um no bairro Paraíso e outro no centro, atendendo assim, um total de 20 jovens que são acompanhados pela facilitadora e supervisionados pelo psicólogo Éverton Tavares do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também encarregados de atender as famílias dos integrantes. No decorrer do ano de 2012 foram realizadas várias atividades socioeducativas, através de vídeos, debates, dinâmicas, textos reflexivos e trabalhos manuais.

 

 

 

 

 

 

Paula Pons Madruga

Assessora de Comunicação

DRT/RS 11 903