Prefeitura de Cerrito

1º Torneio da Solidariedade de Cerrito

Grupo de amigos teve a iniciativa

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
20/12/2012 00:44
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Um grupo de amigos teve uma grande ideia neste final de ano, fazer um torneio da Solidariedade e arrecadar alimentos para 20 famílias carentes do município de Cerrito. O Torneio foi uma iniciativa de um grupo de amigos, liderados pelos jovens Bruno, Gabriel, Andy, Kity, Ismael, Lucas e Ramiro e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cerrito que cedeu o Ginásio Conrado Ernani Bento.

Continuar lendo

Publicidade

Um grupo de amigos teve uma grande ideia neste final de ano, fazer um torneio da Solidariedade e arrecadar alimentos para 20 famílias carentes do município de Cerrito. O Torneio foi uma iniciativa de um grupo de amigos, liderados pelos jovens Bruno, Gabriel, Andy, Kity, Ismael, Lucas e Ramiro e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cerrito que cedeu o Ginásio Conrado Ernani Bento.

Dez equipes jogaram entre si, para determinar os classificados às fases semifinais e finais. Cada jogador das equipes, para participarem, teria que doar 1 kg de alimento e um brinquedo, que serão repassados a famílias carentes de Cerrito.

O torneio começou às 9h da manhã e só terminou por volta das 20h. Confira todas as equipes com seu respectivo capitão (organizador):

Grupo A

Olímpia – Patrick

Jaciara – Andy

Tigres – Ramiro

Farroupilha – Silas

Barcelona de Guayaquil – Bi

 

Grupo B

Metropolitano – Mauro

Milionários – Andrei

Rosário Central – Carrocha

Cerro Portenho – Kity

Libertad - Michel

Depois de toda a fase classificatória com jogos dentro de cada grupo, foram apontados os semifinalistas:

1ª Semifinal

Rosário Central 4x4 Farroupilha – Farroupilha venceu na prorrogação (0x1)

2ª Semifinal

Tigres 5x8 Libertad

Decisão do 3º Lugar

Rosário Central 12x4 Tigres

Final

Farroupilha 8x4 Libertad

Premiação:

DESTAQUE: Manenê (Barcelona de Guayaquil) esse jogador fez por merecer essa premiação foi pelo seguinte, deu um elástico desconcertante em seu adversário e também depois de sua equipe ter 2 jogadores a menos ele estava sorrindo e sempre incentivando seus outros dois companheiros.

DISCIPLINA: foram quatro times que não tomaram nenhum cartão, ai foi feito um sorteio e o time contemplado foi o troféu foi o Cerro Portenho.

REVELAÇÃO: Jairo - goleiro (Barcelona de Guayquil) ataco muito e fez defesas muito difíceis principalmente dos chutes dos atletas Andy, Betão e mais alguns.

BOLA CHEIA: Diego Torres (Cerro Portenho) ele fez uma jogada sensacional, passando por dois atletas, driblou o primeiro de maneira ousada e depois deu um balãozinho no outro e na saída do goleiro deu um tapa por cima e fez um golaço.

BOLA MURCHA: Michel Duarte (Libertad) fez a seguinte jogada: deu uma meia lua no fixo, driblou o goleiro e com o gol todo aberto e com ângulo bom para o chute ele conseguiu errar.

O ATLETA MAIS FEIO: Foi uma disputa acirrada voto a voto entre Evander do (Tigre) e Osmarino do (Rosário Central) por uma diferença mínima o atleta escolhido pela maioria foi Evander.

MELHOR GOLEIRO: Luizinho do (Olímpia) ele tomou apenas 8 gols no torneio foi um dos responsável pela boa atuação de seu time.

GOLEADOR: Em uma disputa também muito acirrada Carrocha (Rosário Central) venceu fazendo 19 gols, 2° Iago fez 17 e 3° Ruan 14.

1° LUGAR: Farroupilha (Troféu de campeão; 1 fardo de Cerveja; medalha)
2° LUGAR: Libertad (medalha de Vice-campeão)
3° LUGAR: Rosário Central (medalha)
4° LUGAR: Tigre (medalha)

 

Rodrigo Netto

Assessor de Gabinete e Comunicação da Prefeitura de Cerrito

Mtb 15147/RS

 

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>