Eventos

Pedro Osório comemora Jubileu de Ouro do Padre Lazzarotto

Missa seguida de almoço fez parte das comemorações

(Foto: Eunice Vellar - Estúdio Objetiva - (53) 9101.4070)
Por Rodrigo Netto
20/12/2012 00:32
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No início de sua vida sacerdotal, o Padre Lazzarotto Benedicto Lazzarotto foi designado para atuar na cidade de Canguçu, onde permaneceu durante os anos de 1963 e 1964. Em 1965, assumiu como Pároco na cidade de Pedro Osório, onde trabalhou incansavelmente desde o início, cuidando da Pastoral e tratando da construção de uma nova Igreja que seria inaugurada em 1972.

Continuar lendo

Publicidade

No início de sua vida sacerdotal, o Padre Lazzarotto Benedicto Lazzarotto foi designado para atuar na cidade de Canguçu, onde permaneceu durante os anos de 1963 e 1964. Em 1965, assumiu como Pároco na cidade de Pedro Osório, onde trabalhou incansavelmente desde o início, cuidando da Pastoral e tratando da construção de uma nova Igreja que seria inaugurada em 1972.

Depois, com o mesmo espírito empreendedor, se empenhou na construção do salão de festas da Comunidade, que foi concluído alguns anos depois.

Permaneceu no município até 1993 quando foi designado para atuar em Jaguarão, onde ficou até julho de 2007. Neste ano, retornou à Paróquia São José de Pedro Osório a qual pertencia também a comunidade de Cerrito.

Já a partir de 2011, com a criação da Paróquia de Cerrito, o Padre Lazzarotto passou a atender como vigário somente a Paróquia de Pedro Osório, tendo dedicado assim, 34 anos de sua vida ao povo Pedrosoriense.

Neste último domingo (16) a Paróquia São José preparou uma grande festa para comemorar o Jubileu de Ouro de Vida Sacerdotal do Padre Lazzarotto. A programação teve início às 10h quando foi celebrada uma missa solene, concelebrada pelo Arcebispo Dom Jacinto Bergmann da Arquidiocese de Pelotas, pelo Bispo Dom José Mário Strier da cidade de Rio Grande e por Dom Gílio Felício de Bagé. 

Ao lado do Padre Lazzarotto que presidiu a cerimônia, estavam presentes o pároco Pe. Valmir de Cerrito, e os Padres Elpídio de Capão do Leão, Florêncio de São Lourenço do Sul, Olavo de Arroio Grande, Silfredo e Darvan de Piratini, Hamilton de Jaguarão e os Padres Luiz, Enéias, Rômulo e Cláudio da cidade de Pelotas, além do Diácono Arnaldo Boiaski.

Ao final da Missa, no hall de entrada da Igreja Matriz, foi descerrada uma placa comemorativa ao Jubileu, homenagem da Paróquia São José, organizadora do evento, através dos coordenadores paroquiais Cleber Garré e Pedro Carriconde.

O encerramento das festividades foi realizado com um belo almoço no Salão Paroquial do município que contou com a presença de mais 300 pessoas de várias cidades da região, de outros Estados e também do Uruguai.

Na oportunidade, foram realizados diversos tipos de homenagens ao anfitrião, além de uma placa que o mesmo recebeu das mãos do Prefeito Municipal César Brito em reconhecimento ao trabalho prestado pelo Padre Lazzarotto durante todos estes anos a comunidade. Uma festa para ficar na lembrança não só do jubilante, feliz com a presença de tantos amigos, como também dos convidados que não pouparam elogios aos organizadores do evento.

 

(texto enviado por Paula Pons)

 

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>