Esportes

O Bronze que vale Ouro

Futsal do GV Estadual de Pedro Osório fez ótima campanha

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
14/12/2012 20:20
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Finalmente acabou a maratona de jogos de futsal da turma juvenil do GV Estadual da cidade de Pedro Osório, felizmente com um saldo positivo. Os nossos garotos encerraram o ano como 4º melhor do Brasil e 3º melhor do RS, sendo que esta parte eu não engoli muito bem até agora.

Continuar lendo

Publicidade

Finalmente acabou a maratona de jogos de futsal da turma juvenil do GV Estadual da cidade de Pedro Osório, felizmente com um saldo positivo. Os nossos garotos encerraram o ano como 4º melhor do Brasil e 3º melhor do RS, sendo que esta parte eu não engoli muito bem até agora.

Os guris disputaram e venceram as seguintes etapas, CAMPEÕES da Seletiva Municipal; CAMPEÕES da Micro-Região Pelotas; CAMPEÕES da Macro-Região Rio Grande-Pelotas e Bagé; CAMPEÕES da Fase Estadual JERGS X CERGS, que dava a vaga para Cuiabá, onde foi o 4º colocado no BRASILEIRO (Olimpíadas Escolares), onde nossa cidade NUNCA havia chegado. E agora em Sarandi, foi medalha de BRONZE na Etapa Estadual, outro feito inédito para o Futsal Masculino da cidade.

Como diz o Professor Álvaro Lucas: “Somos sim, campeões gaúchos de futsal escolar juvenil, pois não temos nada que ver com os problemas de organização que aconteceram e que fizeram coexistir duas etapas distintas. Sei bem que o passado não volta, mas sei também que se pode fazer história, e foi isso o que fizemos o que causou uma união municipal nunca antes vista, mas que também causa inveja. As equipes que fizeram a final em Sarandi (S. Marcos e S. Luis Gonzaga), também participaram do Estadual JERGS X CERGS, onde o CAMPEÃO GAÚCHO (GV de Pedro Osório) iria representar o Estado do Rio Grande do Sul nas Olimpíadas Escolares, mas nem chegaram à semifinal. Nossa campanha final foi de 19 vitórias, 3 derrotas e 1 empate”.

Essa campanha jamais será apagada, foi escrita com suor e dedicação de jovens que não receberam dinheiro para nos representar, foi escrita por quem gosta do que faz, jogam futebol e muito, e merecem todo o nosso respeito e nossa admiração. O site teve acesso a fotos dos responsáveis pela Delegação Gaúcha, nas Olímpiadas Escolares, o fotografo do JERGS que postou no Facebook da entidade as únicas fotos que temos do registro do jogo contra a Seleção de Pernambuco.

Também estivemos na chegada deles da cidade de Sarandi, e fotografamos um por um, felizmente a Empresa Harter Tur, nas Pessoas de Jair e Crissiele também fizeram o registro dos jogos deles em Sarandi e o site traz tudo isso para vocês nossos leitores que torceram e muito por esses guris.

Então depois de uma série de notícias ruins, temos essa ótima para encerrar o ano, os guris trouxeram uma medalha, é bronze, mas vale ouro, vale muito, mostra que nessa cidade também tem notícias boas, e gente que sonha e acredita, nós do site PARABENIZAMOS a todos que fizeram parte deste processo, desde o seu início até o seu final, a cada professor, funcionário, aluno, pai, parente e amigo que juntos uniram Pedro Osório e Cerrito e fizeram “Os Gaviões” voarem alto e nos levarem de carona.

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>