Brigada Militar

Homicídio no centro de Pedro Osório

Empresário foi morto dentro de seu estabelecimento

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
12/12/2012 20:13
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Hoje, quarta-feira, dia 12, por volta das 12h30min, o empresário Antônio Amaral Trindade, mais conhecido por “Bila” foi assassinado dentro de sua garagem de revenda de automóveis. Bila foi surpreendido por dois bandidos que atiraram duas vezes contra a região do peito dele, a ambulância ainda chegou a levar ele até a Santa Casa de Pedro Osório, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos.

Continuar lendo

Publicidade

Hoje, quarta-feira, dia 12, por volta das 12h30min, o empresário Antônio Amaral Trindade, mais conhecido por “Bila” foi assassinado dentro de sua garagem de revenda de automóveis. Bila foi surpreendido por dois bandidos que atiraram duas vezes contra a região do peito dele, a ambulância ainda chegou a levar ele até a Santa Casa de Pedro Osório, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos.

A versão apresentada pela Polícia Civil, em que se baseia nos depoimentos da esposa e da mãe, conta a seguinte cena do crime:

Dois homens vestindo moletons azuis bateram na porta e pediram para falar com o Bila, sua mãe que atendeu a porta o chamou, ao descer a escada, já que estava no 2º piso, Bila foi surpreendido, calçado pelos homens, ambos estavam armados e o renderam. A sua esposa que ficou junto dele o tempo todo, viu que o homens mandaram subir para o 2º andar, ela inclusive disse que deixassem eles subirem, pois eles queriam que o Bila fosse junto, quando estava no 3º ou 4º degrau, Bila se virou e reagiu ao possível assalto, entrando em briga corporal com um dos bandidos, ele inclusive levou a melhor, retirando a arma do agressor, porem seu comparsa disparou duas vezes contra o peito de Bila, e em seguida saíram em direção ao bairro Santa Teresa, no princípio caminhando e depois correram, dobrando a esquina próxima e entrando na Rua Idalina Reis, onde abandonaram um pé de cabra e uma barra de ferro, dali dobraram novamente, desta vez em direção a Rua Jorge Luiz Félix, onde provavelmente alguém motorizado os aguardavam para seguirem a fuga.

O site esteve no local, sendo alertado por pessoas que ouviram os tiros, ouvimos o máximo de testemunhas e conseguimos uma versão diferente da Polícia, versão esta não descartada. O que vamos relatar agora é um resumo de vários testemunhos que ouvimos, repito não é a versão oficial do Polícia:

Segundo as testemunhas, Bila ouviu um barulho nos fundos da garagem, como estava no segundo piso, desceu e foi verificar o que era, foi surpreendido e rendido por dois bandidos que o levaram até o andar superior, a mãe da vitima, Bila, foi trancada dentro do quarto no piso térreo. Após procurarem algo dentro da casa, os bandidos decidiram sair, e quando Bila abriu o portão da frente ele foi assassinado com dois tiros no peito, os bandidos fizeram o mesmo traçado descrito antes, e o pé de cabra e a barra de ferro teriam sido usados para entrar pelos fundos da garagem.

Na primeira hipótese, é de uma tentativa de assalto mal sucedida, já a segunda versão é de homicídio, pois os bandidos estiveram no 2º piso e não levaram a carteira com dinheiro que estava ao lado do computador. As investigações continuam, a Polícia Civil espera poder recuperar as imagens da câmera de segurança que esta instalada em dois pontos, na frente da garagem e no 2º piso. Durante a investigação um dos Inspetores de Polícia caiu da escada que leva para o segundo piso, esta, feita de madeira e com a queda havia suspeita de fratura na mão, o mesmo foi levado para Pelotas e passa bem.

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>