Esportes

4º melhor do País

GV faz bonito representando o RS

(Foto: Eunice Vellar - Estúdio Objetiva - (53) 9101.4070)
Por Rodrigo Netto
07/12/2012 20:15
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A campanha não rendeu a medalha tão desejada, mas foi uma grande campanha, GV Estadual de Pedro Osório representou o RS nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que teve ainda a participação da Grã-bretanha como país convidado. Os jogos aconteceram em Cuiabá Mato Grosso.

Continuar lendo

Publicidade

A campanha não rendeu a medalha tão desejada, mas foi uma grande campanha, GV Estadual de Pedro Osório representou o RS nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que teve ainda a participação da Grã-bretanha como país convidado. Os jogos aconteceram em Cuiabá Mato Grosso.

Os meninos do Colégio Estadual Getúlio Vargas adquiriram o direito de representar o estado ao vencer as etapas das Coordenadorias da região e do estado, e também venceram a melhor escola particular do Estado.

 

A campanha

Jogando na 1ª divisão do futsal, são três ao total, o GV fez o dever de casa e conseguiu passar para a segunda fase, a semifinal, 2 vitórias e uma derrota.

1º jogo: RS (GV) 4x3 Pernambuco

2º jogo: RS (GV) 1x3 Paraná

3º jogo: RS (GV) 5x2 Rio Grande do Norte

 

Na Semifinal derrota dura para Santa Catarina, placar de 4 a 1, mas a vaga conquistada a fase final garantiu a permanência do RS na 1ª divisão das Olimpíadas.

Os meninos então lutaram pelo terceiro lugar e nova derrota, essa talvez a de placar mais elástico, foi pelo placar de 7 a 1 para a Seleção do Paraná, a mesma que havia vencido na primeira fase a nossa Seleção.

Na grande final RJ venceu Santa Catarina pelo placar de 4x3 e sagrou-se Campeão de Futsal das Olimpíadas Escolares de Cuiabá. O resultado da classificação final ficou assim:

1º Rio de Janeiro

2º Santa Catarina

3º Paraná

4º Rio Grande do Sul (GV Estadual)

 

A união e a torcida

Eu sou uma pessoa jovem, mas mesmo assim já enfrentei três enchentes, momentos tristes e que sempre uniram Pedro Osório e Cerrito, na época Olímpo e Cerrito, bairros da mesma cidade, Pedro Osório. Nos momentos  de dor a rivalidade é deixada de lado para ajudar ao próximo, mas você deve estar se perguntando o que a enchente tem a ver com a matéria de futsal, é que pela 1ª vez, em 36 anos da minha vida eu vi a rivalidade ser deixada de lado, para torcer por esses jovens guerreiros, e pela primeira vez vi cerritenses e olimpienses unidos sem ter uma catástrofe acontecendo. Esse pra mim foi o ponto mais alto de toda a campanha desses guris, eles uniram novamente duas comunidades e nos permitiram voar alto, desejar dias melhores e sonhar, e como foi bom...voamos como eles dizem, voemos com Gaviões. Então, pra mim, mas do que título vocês já eram Campeões por ter unido e muito as duas cidades na torcida por vocês. Estão de parabéns. Os resultados falam por si, representantes do RS, participantes de uma Olimpíada Escolar Nacional, Semifinalista e 4º melhor equipe juvenil de futsal do País. Vocês fizeram bonito.

A chegada

Me arrepia só de lembrar a aglomeração de carros e pessoas, próximo a entrada da cidade na espera dos guris, que mobilização, mas um fato histórico. Todos unidos. O caminhão de bombeiros esperando para conduzir pelas principais ruas da cidade os melhores do RS e a 4ª melhor equipe do País. A Tv Nativa estava lá registrando o momento em que fogos de artifício anunciavam a chegada dos Campeões, a confusão de abraços e agradecimentos na saída de cada um da van. Quando subiram no caminhão e a carreata começou, ao andar, as pessoas abanavam e aplaudiam os guerreiros, sei que o repórter tem que separar a emoção do fato e relatar apenas o que aconteceu, mas não tem como, aquele momento foi mágico para mim, imagina para eles, que orgulho me deu de fazer parte disto tudo de ser de Pedro Osório do Cerrito do RS. No final da grande carreata eles pararam no Altar da Pátria no centro da cidade para registrarmos esse momento para a nossa história. Mais uma vez, Obrigado por tudo, vocês são Campeões e orgulho desse povo e dessa gente.

 

A luta continua

Por incrível que pareça, eles terão mais jogos ainda este ano, nos dias 10,11 e 12 de Dezembro, os Guerreiros voltam a jogar o JERGS em Sarandi - RS. E a nossa torcida mais uma vez estará junto com eles. Força gurizada.

 

Novidades e agradecimentos

Vocês que acessam o site, sabem que estamos procurando sempre inovar e melhorar ainda mais o site que é de todos nós. Pois bem, agradeço a pessoa do Professor Alvaro Lucas, que topou de ultima hora, fazer um diário dos guris em Cuiabá e assim antecipar um projeto do site para março de 2013, o + Escolas, onde cada escola e colégio de Pedro Osório e Cerrito receberão uma senha e poderão divulgar no site pedroosorio.net gratuitamente seus acontecimentos em tempo real e sem a interferência de ninguém. Para alguns pode não ter saído como queriam, ou até mesmo desejavam, saber dos resultados em tempo real, mas foi um desafio que o site propôs e o Alvaro aceitou, então fica o nosso muito obrigado por tudo professor.

Queremos e vamos fazer uma nova matéria agradecendo a cada um, que direta ou indiretamente ajudou a equipe do GV nas Olimpíadas escolares, cada professor, aluno e patrocinador que ajudou a tornar esse sonho possível, mas para não cometer a gafe de esquecer algum nome vamos ficar no aguardo do e-mail do Colégio com todos os que participaram, alias, essa matéria não foi ao ar no mesmo dia porque aguardávamos o e-mail, como ele não chegou a matéria vai assim, com a obrigação de em breve fazer o justo agradecimento aos envolvidos.

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>