Educação

Diário de Cuiabá 4

Classificados às semi-finais

Por Colégio Getúlio Vargas Estadual - Pedro Osório
03/12/2012 06:43
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
02/12 – Colégio GV, de Pedro Osório, Rio Grande do Sul, classificado para as semi-finais das Olimpíadas Escolares 2012 após vencer por 5 x 2 a escola do Rio Grande do Norte, Ufa!

Continuar lendo

Publicidade

02/12 – Colégio GV, de Pedro Osório, Rio Grande do Sul, classificado para as semi-finais das Olimpíadas Escolares 2012 após vencer por 5 x 2 a escola do Rio Grande do Norte, Ufa!

Após o Paraná ter perdido nos pênaltis para Pernambuco, necessitávamos vencer o “outro” Rio Grande por dois gols de diferença, o jogo começou bem para nós e já na segunda etapa, abrimos 5 gols a zero, o que nos classificava e poderia com mais 3 gols fazer com que ficássemos em primeiro na chave. Porém, quem disse que enfrentar o Rio de Janeiro é melhor que enfrentar o atual campeão Santa Catarina? Eu vi o confronto entre os dois pela outra chave e, sinceramente, tanto fazia, os dois são muito bons, mas acredito que nosso jogo em quadra se bata melhor contra os catarinenses e, além do mais, há um detalhe importantíssimo que a maioria desconhece, tínhamos 4 de nossos  principais jogadores, “pendurados” com cartão amarelo; ou seja, o que seria melhor: classificar em 2º e enfrentar o bom time de Santa Catarina, com nossa equipe completa; ou classificar em 1º, se é que conseguiríamos, e sem vantagem alguma, pois não há, sem alguns de nossos melhores jogadores e enfrentar o Rio de Janeiro? É o famoso “Se ficar o bicho pega, se correr, o bicho come”.

Minha experiência me faz tomar algumas decisões junto com a Karen, em poucos segundos, e, acreditem, todos nós, desde a equipe médica que é excelente, temos procurado fazer o melhor dos melhores aqui nesta plaga distante para honrar com orgulho nossa terra e nossa gente que tanto amamos. Portanto, mesmo que alguém seja melhor do que nós aqui, espero que saibamos reconhecer tudo o que foi feito para chegarmos até onde chegamos.

Por fim, gostaria de citar parte da letra de uma música que tem me motivado bastante aqui:

É da banda gaúcha Da Guedes, mesclada com letra tradicionalista de César Passarinho:

“Não podemos se entregar pros homens de jeito nenhum, pois não tá morto quem peleia vivo sob o céu azul...  Eu nunca vi peão gaúcho se entregando... Gaúcho macho, do chão farroupilha, protege e ama a sua família... Somos todos irmãos sob esse céu azul, somos brasileiros do Rio Grande do Sul. Prepare a erva e comece a rezar, pois a peleia vai começar! À La bucha tchê lalau, se não mata vou pra cima... Rio Grande, terra de gente que na guerra não se entrega. Eu sou gaúcho, to na boa, toma aí um chimarrão! Revolução na coxilha farroupilha, mano da terra não vacila, não foge da briga... Xirú da campanha não se espanta ao mirar o pampa. O meu solo, Rio Grande, se espante, quando há peleia, não perde a chance...”

Não tá morto quem peleia!  Até a próxima batalha, povo pedrosoriense!   

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>