Prefeitura de Pedro Osório

Palestra sobre Desenvolvimento Regional será realizada em Pedro Osório

Iniciativa integra as ações do Programa Territórios da Cidadania na zona Sul do Estado

Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
05/11/2012 20:45
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na próxima quinta-feira, dia 08 de novembro, será realizada uma palestra sobre Desenvolvimento Regional em Pedro Osório no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

Continuar lendo

Publicidade

Na próxima quinta-feira, dia 08 de novembro, será realizada uma palestra sobre Desenvolvimento Regional em Pedro Osório no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

A técnica do Sebrae/RS responsável pelo programa na região, Jussara Cruz Argoud, explica que a idéia de criar a palestra surgiu a partir de conversas com prefeitos e entidades locais. "Sentimos a necessidade de levar informações para que os gestores públicos pensem em como se inserir no desenvolvimento que já está acontecendo na região", explica. Nos encontros, serão apresentadas as indicações para a expansão das atividades econômicas já existentes e para a diversificação da economia com atividades agropecuárias, industriais e comerciais. O objetivo é apresentar os pontos fortes e fracos para que o município possa desenvolver a sua economia.

O evento acontece a partir das 19h30min e terá como palestrante o economista do ITEPA-UCPEL, srº Erli Soares Massaú. Serão abordados diversos temas tais como: o atual estágio econômico e social do município; a posição do município no contexto da região; atividades econômicas atuais e possibilidades de diversificação e pontos fortes e fracos para o desenvolvimento.

A palestra é aberta e direcionada para servidores e representantes do poder público municipal, vereadores, prefeito, secretários, entidades empresariais e empreendedores.

 

 

 

 

 

 

 

Paula Pons Madruga

Assessora de Comunicação

DRT/RS 11 903