Geral

Site responde acusações de ser oposicionista

Comentários da reportagem foram respondidos

Por Rodrigo Netto
30/08/2012 08:35
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
O site começou o seu trabalho em outubro de 2006, ou seja, estamos chegando ao nosso aniversário de seis anos, com muito trabalho e dedicação. Nunca em toda a nossa história respondemos a nenhum comentário, respeitando a opinião de todos os nossos leitores, mas devido a reportagem que foi solicitada por e-mail, se criou um grande mal estar que merece resposta para um maior esclarecimento.

Continuar lendo

Publicidade

O site começou o seu trabalho em outubro de 2006, ou seja, estamos chegando ao nosso aniversário de seis anos, com muito trabalho e dedicação. Nunca em toda a nossa história respondemos a nenhum comentário, respeitando a opinião de todos os nossos leitores, mas devido a reportagem que foi solicitada por e-mail, se criou um grande mal estar que merece resposta para um maior esclarecimento.

A reportagem "Leitor pede e site busca esclarer confusão da Seleção em Herval"  publicada nos sites no dia 23 de julho de  2012, as 09h da manhã, http://www.pedroosorio.net/news/3181, criou um mal estar devido aos comentários que nela foram publicados. Cientes de uma resposta, o site através de minha pessoa, Rodrigo Netto - Jornalista Mtb/RS nº 15.147, vem esclarecer e responder todos os comentários publicados na matéria.

 

#1 Carlos, 26/07/2012 08:47

O estranho que o site não coloca matéria nenhuma do futebol pedrosoriense sem receber, mas quando se trata de fofoca corre atrás e coloca, bha ta ficando feio está história, e o pior em época eleitoral.

 

Carlos, a colaboração “patrocínio” para todas as mídias impressas, escritas e faladas que recebem da Prefeitura de Pedro Osório até a rádio de Cerrito, é um valor pela divulgação e transmissão dos jogos. O site que não pediu valor maior que os colegas de imprensa mas, foi deixado de fora, tudo bem, você viu alguma matéria fazendo reclamação por parte do site? Se as matérias não estão indo ao ar porque? Se existe alguém pago dentro do governo municipal para fazer este serviço, com dinheiro publico, porque o site deveria de fazer gratuitamente? se comprometendo em ir a todas as rodadas nos finais de semana, entrando as 18h e saindo por volta das 23h, com fotos a editar  e reportagens a fazer. Mais vamos esclarecer alguns fatos para ti e para os demais leitores.

  1. A Prefeitura de Pedro Osório apóia o site, e tem direito de postar matérias no site. Quando eu fui Assessor de Imprensa da atual administração sempre foi colocado fotos e resultados, tabelas e reportagens do campeonato, então cabe a atual administração cobrar de seu Assessor que sejam publicados as fotos, reportagens e resultados do campeonato deste ano.
  2. O que o site oferece foi um serviço diferençado, quando recebemos "patrocínio" nós fazemos a cobertura completa do campeonato, todos os jogos de todas as categorias. Só como forma de comparação, as rádios transmitem apenas o ultimo jogo de cada rodada e só da categoria adulta. O jornal trás os resultados, e no máximo duas ou três fotos por edição.
  3. A Prefeitura de Pedro Osório, pode e deve colocar textos dos jogos no site, não posta por opção. Eles tem senha e liberdade para isso.
  4. Não se trata de fofoca e sim de um fato, aconteceu, e foi tratado com segredo, tentaram abafar a historia, bom, nós fizemos um trabalho investigativo, fomos ouvir o máximo de pessoas envolvidas a pedido de jogadores, familiares e torcedores que sabiam que havia acontecido algo.
  5. Enquanto, do fato ter acontecido justamente no período eleitoral, não fui eu nem o site que determinamos quando deveria ocorrer a confusão, não puxei o gatilho que deu o tiro no próprio pé dos envolvidos, então não culpe o site pelo o que aconteceu.

 

#2 ricardo, 23/07/2012 17:15

todo mundo sabe o q aconteceu,como sempre o autoritarismo age no nosso comandante, todos jogam por paixão e ninguem pode cobrar nada.
'nao da bola pra treinar nao da nada" tens toda razão Jhosifer!!!!

 

Ricardo, pelos comentários que percebemos na reportagem muita gente não sabe ou gostaria que não tivesse existido nada, assim como nós do site, mas aconteceu e apenas relatamos o que ouvimos sobre o ocorrido.

 

#3 Botelho, 24/07/2012 20:12

Está claro e notório,que após longo tempo do ocorrido, que a divulgação dessa matéria na mídia,próximo do pleito municipal,(política oposiocionista e eleitoreira)por parte da imprensa( site PedroOsório.net) ,visa desestabilzar a administração atual do executivo ,representada pela " figura" do chefe do executivo,tentando dessa forma também desestabilzar a credibilidade política do atual prefeito. Mera propaganda política,eleitoreira e parcial por parte da imprensa local.

 

Sr. Botelho, já dizia o ditado, “não julgue os outros por si mesmo”, o tempo que demorou para a divulgação foi justamente o da investigação, ouvir máximo de pessoas envolvidas para fazer um trabalho justo e imparcial. Em relação a data da divulgação, eu já comentei antes, não tenho o poder de dizer quando ou onde as coisas devem acontecer, e sim relatar o que aconteceu. O site oposicionista? Isto me surpreende, vindo do Sr., uma vez que neste mesmo site o Sr. teceu muitos elogios aos feitos da atual administração, se fossemos o que o Sr. diz, as matérias não teriam sido divulgadas né, somente as ruins, nem seus comentários favoráveis aprovados. Não misture e não ofenda, tem parte da imprensa que sempre falou mal da administração, esquecendo tudo o que ocorreu de bom neste período, mas não é o nosso caso. Quanto ao que aconteceu, desculpe se o Sr. mudou de opinião em relação ao site, mas relatamos o fato ocorrido e seguiremos fazendo isso sempre em respeito aos nossos eleitores, assim como o Sr. uma grande pessoa que tem ajudado o site a crescer e melhorar.

 

#4 ju, 25/07/2012 00:39

arruma o erro de português da noticia

 

Ju, peço desculpa pelos erros de português, nesta e em outras matérias e reportagens que possam ter ocorrido ou que venham a ocorrer. Por opção o editor de texto é o Word 2003 e não tem muitas das alterações feitas na língua portuguesa. Antigamente o site tinha o trabalho voluntário de pessoas que ajudavam a corrigir os erros. A pressa é inimiga da perfeição e muitas vezes o conteúdo publicado não passa nem por uma leitura, ele é escrito e publicado. Mas sempre que identificamos os erros procuramos corrigi-los. Obrigado pela observação e desculpa pelo erro.

 

 

 

#5 Nícolas, 25/07/2012 20:00

Matéria com nítido caráter eleitoreiro, trazendo à tona fato que aconteceu meses atrás apenas por que agora a disputa eleitoral municipal se aproxima.

 

Nicolas, a matéria não tem caráter eleitoreiro, desculpe discordar totalmente do teu pensamento, mas respeito ele. Vale lembrar que não foi o site que determinou as ações, nós apenas relatamos o fato e se esta próximo a um período de eleição quem deveria de pensar sobre isso é os envolvidos e não a imprensa.

 

#6 Botelho, 25/07/2012 20:06

E aí? Não vão publicar meu comentário datado de 24Jul2006,referente o acontecido durante o jogo entre as seleções do Herval e Pedro Osório ? Não passou pelo crivo da censura? Ou será que a nossa mídia (imprensa escrita e falada, ainda sofre com os resquícios da ditadura?

 

Sr. Botelho, eu já havia respondido um comentário anterior, por isso vou ser direto, não há censura, há bom censo e até hoje todos os seus comentários foram aprovados. Mas a partir de agora matérias e reportagens da Prefeitura de Pedro Osório, Cerrito e sobre as eleições não poderão ter mais comentários, seguindo indicação de poder ocorrer crime eleitoral, tornando o site co-autor de um comentário de um eleitor. Neste período muito será avaliado antes de ser publicado, afinal cautela e canja de galinha não faz mal nenhum.

 

#7 juca, 23/07/2012 11:22

Esclareço; não cobrei do jogador desempenho, apenas fui a seu encontro na saida da quadra, para comentário[não o fiz] Tanbém tanto eu como o prefeito não entramos no vestiátio após o jogo. Existem informações maldosas, pois o clima de vestiário, foi triste, m as d entro da normalidade.

 

A reportagem e as entrevistas falam por si.