Esportes

Leitor pede e site busca esclarer confusão da Seleção em Herval

Cobrança, discussão e afastamento de jogadores aconteceram nos bastidores

(Foto: Rodrigo Netto / Arquivo)
Por Rodrigo Netto
23/07/2012 06:00
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Depois do jogo da Seleção de Pedro Osório contra a Seleção de Herval, na cidade de Herval, em jogo válido pela Taça RBS TV, Copa Zona Sul de Seleções, o e-mail do site foi inundado com diversas perguntas sobre o que teria acontecido após o jogo.

Continuar lendo

Publicidade

Depois do jogo da Seleção de Pedro Osório contra a Seleção de Herval, na cidade de Herval, em jogo válido pela Taça RBS TV, Copa Zona Sul de Seleções, o e-mail do site foi inundado com diversas perguntas sobre o que teria acontecido após o jogo.

Mostrando sempre os dois lados da história, primeiro fomos em busca de informações dos colegas de rádio da Portal Sul e Rádio Clube que estavam no local transmitindo ao vivo o jogo. O site não faz a cobertura dos jogos da Seleção fora do município, fazia quando este repórter era também Assessor de Imprensa da cidade e constava como sua obrigação profissional. Hoje acompanhamos os jogos pela rádio Portal Sul e depois fazemos à reportagem baseada nos dados do André Boa Nova que dispõe de todas as informações dos jogos.

Em nossa busca pela informação ficou claro que o desentendimento ocorreu no final do jogo e se estendeu até o vestiário. O Prefeito acompanhado do Diretor de Desporto de Pedro Osório foi até o vestiário onde aconteceu o tumulto, segundo as primeiras informações que nós colhemos, o Diretor Juca do Basílio, em conversa com o jogador Pablo Valim teria pedido mais empenho do atleta, mais disposição e que o jogador respondeu “que veste a camiseta por amor a Seleção, que mesmo tendo um contrato profissional com uma equipe de fora do país ele estava ali dando o seu melhor”, ao ser retrucado disse “que se alguém achava que ele não estava se esforçando, alem de estarem enganados estavam equivocados, e se quisessem cobrar, o que ele não achava justo, então que pagasse, daí sim teria o direito de cobrar e xingar pelo desempenho”.

O Prefeito ouvindo a manifestação se dirigiu ao treinador da Seleção Odair e disse que Pablo Valim não fazia mais parte do grupo. Jhosifer ouviu o Prefeito se manifestar e partiu pra cima dele, de cabeça quente, dizendo que para cobrar tinha que pelo menos ir aos treinos, dar bola para eles treinarem e não só aparecer quando tem festa, muito mais para cobrar. O resultado é de que no dia seguinte já circulava na cidade a informação e depois foi divulgado na rádio sobre o afastamento dos dois jogadores da Seleção de Pedro Osório pelo Diretor Juca do Basílio.

Em conversa com o grupo de jogadores a maioria se manifestou a favor de Pablo e Jhosifer, garantindo que se houvesse o afastamento muitos acompanhariam eles, ou seja a Seleção iria se desmanchar. Com a pressão mudando de lado, o discurso também mudou e começou a operação “abafa” para que o acontecido em Herval ficasse por lá. Já era tarde, Pablo Valim já tinha ido embora e no jogo contra Jaguarão Jhosifer não jogou.

No intervalo do jogo contra Jaguarão o site pedroosorio.net entrevistou o Diretor Juca do Basílio com exclusividade onde foi perguntado sobre os fatos acontecidos em Herval, confira o que foi dito pelo Diretor e chegue a sua própria conclusão.

Entrevista com Diretor de Desporto de Pedro Osório - Juca do Basílio

<object type="application/x-shockwave-flash" data="http://flash-mp3-player.net/medias/player_mp3_maxi.swf" >

    <param name="movie" value="http://flash-mp3-player.net/medias/player_mp3_maxi.swf" />

    <param name="bgcolor" value="#ffffff" />

    <param name="FlashVars" value="mp3=http%3A//www.pedroosorio.net/uploads/2012/07/a9b0c5_008entrevista_juca_basilio_-_hervaal28062012.mp3" />

</object>

 

O site queria ter ouvido Pablo Valim, mas este já tinha viajado, também queria entrevistar o Prefeito mas devido a campanha eleitoral já ter começado achou prudente deixar que seu Diretor o representa-se na posição oficial da Prefeitura de Pedro Osório. Com o treinador Odair houve desencontro e o que impossibilitou a entrevista.

Mas o site conseguiu uma entrevista exclusiva com o jogador da Seleção Jhosifer, que fala a sua versão dos acontecimentos, sobre a confusão, o afastamento e tudo mais. Confira com exclusividade a entrevista de Jhosifer.

Entrevista com o jogador Jhosifer da Seleção de Pedro Osório

<object type="application/x-shockwave-flash" data="http://flash-mp3-player.net/medias/player_mp3_maxi.swf" >

    <param name="movie" value="http://flash-mp3-player.net/medias/player_mp3_maxi.swf" />

    <param name="bgcolor" value="#ffffff" />

    <param name="FlashVars" value="mp3=http%3A//www.pedroosorio.net/uploads/2012/07/94fab1_005entrevista_jhosifer_-_herval01012007.mp3" />

</object>

 

Erros acontecem, e só erra quem arrisca e quem tenta, na minha opinião este fato triste ocorrido em Herval pode e deve servir de motivação para o grupo se unir, fechar em torno do objetivo que é a classificação para a segunda fase da Taça Zona Sul de Seleções no segundo turno. Pedro Osório deve ser muito bem representada no campeonato, jogando com garra e determinação e isto não tem faltado. A torcida tem que participar e apoiar, e juntos mostraremos o nosso valor. O investimento na Taça Zona Sul é alto e por isso o mínimo que se espera é um comportamento digno que represente bem a cidade, com apoio de todas as esperas municipais e dos moradores e familiares de nossos jogadores.

O site espera através desta reportagem ter ajudado a esclarecer os fatos ocorridos em Herval, e se mostra mais uma vez o seu valor junto a comunidade e a seus leitores, sendo uma ferramenta de informação imparcial e que houve sempre todos os lados, todos os envolvidos, mostrando assim o valor de uma reportagem jornalística verdadeira, que é de levar a informação ao seu leitor imparcialmente e que ele forme a sua opinião sobre o ocorrido.