Prefeitura de Cerrito

Cerrito recebeu basquete juvenil do JERGS

Equipe pelotense do IfSul foi campeã da 5ª Coordenadoria

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
14/07/2012 10:01
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
O município de Cerrito foi sede nesta quarta, dia 11, no ginásio Conrado Ernani Bento dos jogos na modalidade Basquete Juvenil, da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que abrange 18 municípios com sede em Pelotas.

Continuar lendo

Publicidade

O município de Cerrito foi sede nesta quarta, dia 11, no ginásio Conrado Ernani Bento dos jogos na modalidade Basquete Juvenil, da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que abrange 18 municípios com sede em Pelotas.

Foram disputadas as partidas nas categorias juvenil e mirim, masculina e feminina. Houve apenas uma ausência nos jogos e justamente do time que representava o município de Cerrito, o da Escola José Bernabé de Souza.

No Cerrito estiveram representando o JERGS a Professora Renata Fonseca da 5ª Coordenadoria, acompanhada dos árbitros Vinicius Teixeira, Jorge Silva e William Roloff.

Presença ilustre, o professor de Educação Física do IfSul, e também árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Jean Pierre Lima que foi acompanhar de próximo o desempenho de seus alunos, que sagraram-se campeões.

Os classificados desta etapa disputarão a 7ª Regional do estado, que reúne as Coordenadorias da região de Pelotas (5ª), Bagé (13ª) e Rio Grande (18ª). Os campeões da 7ª Regional disputam a fase final contra os demais campeões do Rio Grande do Sul.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - JERGS chegam ao seu 42º ano de existência se firmando como o maior campeonato escolar do estado, abrangendo todas as escolas públicas e mobilizando toda a comunidade escolar em prol do desporto educacional ao longo do ano letivo.

Objetiva incentivar a integração entre a escola e a comunidade, através das atividades esportivas, reforçando o espírito de grupo entre as escolas, possibilitar a identificação de novos talentos esportivos e proporcionar  novas vivências, inclusive  em competições nacionais. O público-alvo são alunos nascidos entre 1994 e 2001, estimando-se a participação dos 496 municípios, 4.000 escolas e aproximadamente 1.800.000 pessoas envolvidas com este projeto.

 

Confira os resultados da etapa no Cerrito:

Categoria Juvenil Feminina

Pelotas 31x02 Canguçu - Pelotas classificada

 

Categoria Mirim Masculina

Arroio Grande 10x03 Jaguarão - Arroio Grande classificada

 

Categoria Juvenil Masculina

Pelotas 24x14 Piratini - Pelotas classificada

 

Rodrigo Netto

Assessor de Gabinete e Comunicação da Prefeitura de Cerrito

Mtb 15147/RS

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>