Geral

Emater-RS realiza Encontro de Avaliação da Assistencia Técnica

Evento aconteceu em Pedro Osório e nos demais municípios da região

Por Ronaldo Maciel
13/07/2012 14:05
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No dia 13 de julho de 2012 foi realizado na Câmara de Vereadores de Pedro Osório o Encontro Municipal de Avaliação do Projeto de Assistencia Técnica e Extensão Rural-ATER do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Emater-RS.

Continuar lendo

Publicidade

No dia 13 de julho de 2012 foi realizado na Câmara de Vereadores de Pedro Osório o Encontro Municipal de Avaliação do Projeto de Assistencia Técnica e Extensão Rural-ATER do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Emater-RS.

Estiveram presentes diversos agricultores familiares e entidades parceiras(Prefeitura Municipal, Banrisul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Banco do Brasil).

O Chefe do escritório da Emater-RS , Ronaldo Maciel, falou sobre o projeto de ATER e o Território da Cidadania Zona Sul.

Salientou que foram realizados 108 diagnósticos, 323 visitas temáticas, 19 reuniões temáticas e 2 dias de campo, onde foram abordados temas relativos a cadeia produtiva do leite, segurança alimentar e organização economica da produção familiar para a comercialização.

Segundo a avaliação da Emater-RS este projeto resgatou as ações da extensão rural, tornando a instituição mais presente nas propriedades.

Durante o dia foram realizados trabalhos de grupo com a participação de agricultores familiares e parceiros para avaliar as ações da Emater-RS no projeto.

Na avaliação das entidades parceiras o projeto de ATER possibilitou o conhecimento da realidade das propriedades rurais no território do município, trazendo aos parceiros as necessidades dos produtores.

Já os agricultores familiares disseram que trouxe mais conhecimento ás famílias, agregando desenvolvimento e renda no meio rural. A realização de dias de campo fora do município proporcionou importantes trocas de experiências,segundo os agricultores.

No evento ainda foi abordado, pelos representantes da Emater-RS e Banco do Brasil , o tema Plano Safra 2012-2013.

No dia 19 de julho ocorrerá, em Canguçu, o Encontro Regional de Avaliação da ATER, onde participarão representantes de Pedro Osório e região.