Esportes

Noite de gala no futsal cerritense

Festa de premiação e confraternização da Copa Silvo Porto

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
26/06/2012 18:44
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No sábado dia 23,  foi a noite de gala do futsal cerritense, quando a Secretaria de Educação e Departamento de Desporto de Cerrito realizaram uma grande festa de encerramento do 15º Campeonato Municipal de Futsal de Cerrito - Copa Silva Porto, no ginásio Conrado Ernani Bento.

Continuar lendo

Publicidade

No sábado dia 23,  foi a noite de gala do futsal cerritense, quando a Secretaria de Educação e Departamento de Desporto de Cerrito realizaram uma grande festa de encerramento do 15º Campeonato Municipal de Futsal de Cerrito - Copa Silva Porto, no ginásio Conrado Ernani Bento.

A festa de premiação e confraternização contou com a presença de atletas, dirigentes e familiares, alem da imprensa local.

O 15º Campeonato apresentou números interessantes, foram 784 gols, divididos entre cinco categorias, com o total de 8400 pagantes o que dá uma média de 350 pagantes por rodada. As equipes que participaram foram a Viva a Vida A e B, Crijupo, Brilhante, Máfia, Cobra, Palha, Avenida, Piratini, ABC, Cerrito, Defensor, São Paulo, Oásis, Real New Car, River Plate, Garra, Tropa Maldita, Cristal, LDC e Fúria.

 

Foram homenageados pela cobertura do campeonato os jornais A Opinião e o Tradição, os sites cerritors.net e pedroosorio.net e as rádios Portal Sul FM e Rádio Clube Pedro Osório - AM. Também receberam homenagens a Musa do futsal 2012 Rafaelli Hann, Silvo Porto patrono da Copa deste ano e Sandro Brechane, árbitro FIFA e responsável pela arbitragem o campeonato.

 

Depois foi a vez das premiações do site cerritors.net e Clube nos Esportes da Rádio Clube Pedro Osório, que este ano inovou e escolheu o melhor de cada categoria.

Melhor jogador

Dente de Leite - Elias - Viva a Vida

Mirim - João Pedro - Crijupo

Veterano - Odair - Palha

Série Prata - Jerônimo - Brilhante

Série Ouro - Teteu - Máfia

Melhor Árbitro - José Bitencourt Neto

 

Depois foi a premiação individual, feita pelo Departamento.

 

Categoria Dente de Leite

Goleador: Cássio Porto e Igor Silva do Viva a Vida A, com 21 gols cada.

Melhor Goleiro: Caio Viscard do Viva a Vida A.

 

Categoria Mirim

Goleador: João Pedro do Crijupo, com 14 gols.

Melhor Goleiro: Nestor Yosti "Juninho" do Crijupo.

 

Categoria Veterano

Goleador: Odair Gonçalves do Palha, com 12 gols.

Melhor Goleiro: Jerônimo Porto do Palha.

 

Categoria Série Prata

Goleador: Jerônimo Choffer do Brilhante, com 22 gols.

Melhor Goleiro: Adriano Botelho do Brilhante.

 

Categoria Série Ouro

Goleador: Matheus Fagundes do Máfia, com 19 gols.

Melhor Goleiro: Elivelton Ribeiro do Cobra.

 

Melhor Disciplina

River Plate

 

Revelação do 15º Campeonato

Igor Vilela do Palha

 

Melhor Torcida

Cobra

Depois foi a vez da premiação coletiva:

Categoria Dente de Leite, Viva a Vida B recebeu medalhas e troféu de Vice Campeão. Os atletas da equipe Viva a Vida A receberam medalhas e troféu de Campeão na categoria Dente de Leite.

Categoria Mirim, Viva a Vida recebeu medalhas e troféu de Vice Campeão. Os atletas da equipe Crijupo receberam medalhas e troféu de Campeão na categoria Mirim.

Categoria Veterano, Piratini recebeu medalhas e troféu de Vice Campeão. Os atletas da equipe Palha receberam medalhas e troféu de Campeão na categoria Veterano.

Categoria Série Prata, ABC recebeu medalhas e troféu de Vice Campeão. Os atletas da equipe Brilhante receberam medalhas e troféu de Campeão na categoria Série Prata.

Categoria Série Ouro, Máfia recebeu medalhas e troféu de Vice Campeão. Os atletas da equipe Cobra receberam medalhas e troféu de Campeão na categoria Série Ouro.

Também foi entregue um troféu especial de participação aos assadores, que ficaram nos bastidores e garantiram a todos um delicioso churrasco, o Sr. Pedro, Sr. Ronaldo, Sr. Jair e o jovem Júnior.

 

INOVAÇÃO

Este ano ficou decidido que o próximo patrono seria escolhido através de votação, cada convidado assim que chegava no ginásio para a festa recebia uma cédula com três nomes e escolhia um para ser o patrono do 16º campeoanto.

As opções eram Ronaldo Gomes, Rui Gomes e Juarez Pereira "Maragato". 221 pessoas votaram, Maragato recebeu 84 votos, Seu Rui 69 e o Sr. Ronaldo 64. Então escolhido pela maioria, foi anunciado o patrono do 16º Campeoanto Municipal de Futsal - Copa Juarez Pereira "Maragato".

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>