Prefeitura de Pedro Osório

Avaliação nutricional dos alunos da rede escolar está sendo realizada em Pedro Osório

Todos os alunos que não estiverem com seu peso adequado receberão um acompanhamento da Nutricionista do município

(foto: Paula Pons)
Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
06/06/2012 21:12
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Teve início neste mês de maio, a obtenção de medidas de peso e altura de todos os alunos da rede municipal e filantrópica de ensino de Pedro Osório. As medidas servirão para avaliação nutricional dos alunos, classificando-os em baixo peso, peso adequado, sobrepeso e obesidade.

Continuar lendo

Publicidade

Teve início neste mês de maio, a obtenção de medidas de peso e altura de todos os alunos da rede municipal e filantrópica de ensino de Pedro Osório. As medidas servirão para avaliação nutricional dos alunos, classificando-os em baixo peso, peso adequado, sobrepeso e obesidade.

O trabalho está sendo realizado pelas alunas do curso de nutrição da UFPel, Petrine Carriconde e Elisabete Obelar, e acompanhado pela nutricionista do município, Talitha Ferro. Estão participando somente os alunos cujos Termos de Consentimento foram assinados pelos responsáveis.

O resultado da avaliação será entregue posteriormente as devidas escolas, e todos aqueles que não estiverem com seu peso adequado receberão um acompanhamento da Nutricionista do município, através de metodologia devidamente organizada por ela.

 A aluna Petrine levará os dados a UFPel, onde utilizará para seu trabalho de Conclusão de Curso, devidamente orientado pela Nutricionista Doutora Samanta W. Madruga. As alunas Elisabete e Petrine também participam do Projeto de Extensão Oficina de Nutrição e Culinária no Ambiente Escolar, e juntamente com este há o Projeto Mostra de Projetos Escolares - Saberes em Ação, através do qual estão desenvolvendo a atividade de obtenção de dados para avaliar nossos estudantes da rede.

O Projeto é coordenado pela nutricionista Cynthia Leal e possui a devida aprovação da Câmara de Vereadores. Após o conhecimento sobre o perfil nutricional de nossos estudantes e a realização do Projeto de Educação Nutricional ter atingido toda a rede municipal, será possível a aquisição de um novo projeto ao município também em parceria com a UFPel, que seria de implantação de buffet na merenda escolar.

Mas, de acordo com a nutricionista Talitha, apenas chegaremos lá com uma base forte e muita fundamentação sobre este novo projeto. Antes de dar a opção de escolha dos alimentos, precisamos educar nossos alunos quanto aos alimentos saudáveis e também conhecer seu perfil. É com a certeza da qualidade e dedicação de nosso trabalho que chegaremos a uma das melhores merendas do Brasil, finalizou.

 

 

 

 

Paula Pons Madruga

Assessora de Comunicação

DRT/RS 11 903