Prefeitura de Pedro Osório

Fim de semana foi de mudança para muitos pedrosorienses

As novas moradias foram entregues pela Prefeitura Municipal aos moradores da zona ribeirinha.

casa demolida (foto: Paula Pons)
Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
08/05/2012 09:04
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Neste último fim de semana, muitas famílias aproveitaram o tempo bom para fazerem as suas mudanças para as novas moradias, e que foram entregues pela Prefeitura Municipal aos moradores da zona ribeirinha.

Continuar lendo

Publicidade

Neste último fim de semana, muitas famílias aproveitaram o tempo bom para fazerem as suas mudanças para as novas moradias, e que foram entregues pela Prefeitura Municipal aos moradores da zona ribeirinha.

Os moradores entregaram as suas antigas moradias que ficam localizadas em zona de risco, para demolição. O casal Thiago e Fernanda Ribeiro contou que está muito feliz com a casa nova. Ele ressaltou: “só de pensar que agora, depois de 28 anos morando em área de risco, estamos em um local seguro e nosso, e que não teremos mais que fugir das enchentes, é uma alegria e satisfação sem preço. Estamos curtindo demais termos um local nosso e seguro para viver”.

A família de Adão Domingues, Cleonice Porciúncula e os filhos Tiago, Tiane e Michel, também estão muito felizes com a nova morada, contaram que no inverno não tinham descanso em função da preocupação com o perigo de enchentes. “Agora estamos tranqüilos”, finalizou dona Cleonice.

Em 2009, foi adquirida com recursos próprios uma área de 21.601,74m² (vinte e um mil seiscentos e um vírgula setenta e quatro metros quadrados) para até 40 lotes no Bairro Jayme Pons.

Já neste ano, o Poder Executivo Municipal comprou um loteamento situado também no Bairro Jayme Pons, com uma área de 23.606,47m2 (vinte e três mil seiscentos e seis vírgula quarenta e sete metros quadrados). Já a compra deste referido imóvel objetiva a construção de 50 unidades habitacionais, incluindo o programa firmado entre o município e o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal – contrato de repasse nº 0346.619-81/2010, Programa Gestão da Política de Desenvolvimento.  

Estes investimentos na área habitacional contemplam o plano de governo da atual Administração Municipal para atender esta importante demanda de nossa comunidade. Com estes projetos, estaremos somando o montante de 159 residências em 3 anos e meio de governo, beneficiando em média 636 pessoas.

 

 

 

 

 

Paula Pons Madruga

Assessora de Comunicação

DRT/RS 11 903