Geral

Ovinocultores são premiados em São Lourenço do Sul

Concurso de borregas premiou os melhores da região

Por Ronaldo Maciel
30/04/2012 08:12
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No dia 27 de abril ocorreu, em São Lourenço do Sul, o 5º Encontro de Ovinocultura da Pecuária Familiar. No evento foram premiados os melhores lotes de borregas e o melhor artesanato em lã da região.

Continuar lendo

Publicidade

No dia 27 de abril ocorreu, em São Lourenço do Sul, o 5º Encontro de Ovinocultura da Pecuária Familiar. No evento foram premiados os melhores lotes de borregas e o melhor artesanato em lã da região.

O evento foi organizado pela Emater-RS em parceria com Prefeituras Municipais, Sindicatos Rurais e Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região. Estiveram presentes os melhores lotes de borregas de raças laneiras e de carne premiados nos concursos municipais.

O municipio de Pedro Osório esteve representado por criadores das raças Ideal,Corriedale, Texel e Hampshire Down.

O julgamento das raças foi realizado pelo Veterinario Sergio Munhoz, do município de Herval.

Foram premiados os criadores de Pedro Osório : Nilza dos Santos Machado, Reservado de Campeão na raça Texel e Henrique de Sousa Costa, Reservado de Campeão na raça Hampshire Down.

Receberam a premiação a criadora Nilza dos Santos Machado e o Presidente do Nucleo de Criadores de Ovinos de Pedro Osório e Cerrito, Marcos Gil(em nome do criador Henrique Costa).

Tambem participaram do evento as artesãs em lã de Pedro Osório(Grupo Locomotiva da Lã). A artesã Rosemar Campos recebeu a premiação de segundo lugar na categoria Tecelagem. Esta premiação foi entregue a Andre Campos.

A maior delegação de produtores foi do município de Pedro Osório, o qual enviou uma excursão com 30 pessoas.

O núcleo custeou 50 % do valor do frete para o transporte das borregas concorrentes, ficando o valor restante para os criadores.

A próxima edição do evento será realizada no município de Canguçu, em 2013.