Brigada Militar

Salão Paroquial é furtado duas vezes nesta semana

Ultimo arrombamento aconteceu nesta madrugada de quinta para sexta-feira

Por Rodrigo Netto
20/04/2012 19:10
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
O salão Paroquial da Igreja Católica de Pedro Osório foi alvo de ladrões duas vezes nesta semana, que entraram e roubaram o salão de festas no centro de Pedro Osório.

Continuar lendo

Publicidade

O salão Paroquial da Igreja Católica de Pedro Osório foi alvo de ladrões duas vezes nesta semana, que entraram e roubaram o salão de festas no centro de Pedro Osório.

A primeira invasão aconteceu na madrugada de segunda para terça-feira, dia 17, quando os bandidos arrombaram a janela dos fundos e invadiram o salão, vindos do campo vazio, sem propriedades, e cheio de mato que existe entre o salão e a Santa Casa. Os invasores arrombaram todas as peças do salão e fizeram escolha do que levariam, escolheram pratos, talheres, panelas e o que não levaram eles destruíram, relatou o Padre Lazzarotto. Ficaram apenas tocos de velas, usadas pelos bandidos. No mato foi encontrado um saco com materiais roubados, na certa viriam buscar mais tarde, porem o mesmo foi encontrado pela Brigada Militar.

Na madrugada desta sexta-feira, dia 20, novamente os bandidos invadiram o salão paroquial, talvez em busca do material que haviam deixado para trás, mesmo todas as portas com novos cadeados foram rompidos, e os bandidos voltaram a destruir o patrimônio da igreja católica. Mais objetos foram roubados, inclusive o material de decoração do casamento que acontecerá neste sábado.

Duas vezes furtados na mesma semana, seguido da onda de assaltos que atinge as duas cidades deixa em alerta o Pároco da cidade de Pedro Osório, assim como o Padre Valmir de Cerrito, “O que está acontecendo é algo inédito, uma onda de terror e impunidade, isto tem que acabar, a Polícia e a Brigada Militar precisam dar a resposta a comunidade”, destacou o Padre Lazzarotto.

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>