Brigada Militar

Oi Telecomunicações tenta consertar prejuízos causados pela CEEE

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
19/04/2012 19:07
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Pedroosorienses e cerritenses sofreram no final desta primeira quinzena de abril, primeiro pela falta de energia elétrica, devido a manutenção e substituição de postes antigos de madeira por novos de concreto, depois, pela interrupção dos serviços de telefonia fixa, móvel e internet.

Continuar lendo

Publicidade

Pedroosorienses e cerritenses sofreram no final desta primeira quinzena de abril, primeiro pela falta de energia elétrica, devido a manutenção e substituição de postes antigos de madeira por novos de concreto, depois, pela interrupção dos serviços de telefonia fixa, móvel e internet.

É que na substituição dos postes a empresa contratada pela CEEE em alguns locais simplesmente cortou os cabos de transmissão de dados da Oi, deixando muita gente sem telefone.

Segundo o responsável pela Oi em Pedro Osório, já foi feita três ocorrências policiais devidos aos problemas causados. A companhia de celular Tim, utiliza em Pedro Osório o serviço da Oi, e teve prejudicado o sinal deixando todos os clientes da operadora de celular sem sinal. A resolução deste problema foi de extrema importância e logo foi resolvido.

Os problemas foram intensificados entre os dias 12 e 15 de abril, e desde então vários clientes ficaram sem telefone e internet. Foi citado por exemplo que a Escola Sagrado Coração de Jesus e o posto Ipiranga ficaram 4 dias sem comunicação, o posto por exemplo não pode vender nos cartões nestes dias.

Hoje dia 19, quinta-feira, duas equipes ainda trabalhavam arduamente para fazer a religação dos cabos e devolver os serviços ao consumidores. Na terça dia 17, na Rua Bento Gonçalves, o cabo de telefonia não foi cortado pelos funcionários contratados da CEEE, porem após a troca de poste, o fio da Oi ficou muito baixo e próximo as 09h da manhã em caminhão baú ao passar levou os cabos e o poste abaixo. Somente neste incidente 160 usuários foram diretamente prejudicados.

O ultimo esclarecimento prestado pelos funcionários da Oi, é que a empresa aluga os postes para a colocação dos fios, não há empréstimo como muitos pensam, por isso a empresa deveria ter sido comunicada antes das trocas e também poderia ter participado de todo o processo.

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>